Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz garante a prata na Copa do Mundo em Duisburg

Na final do C1 1000 metros, Isaquias Queiroz garante a prata e faz o melhor tempo da carreira na 2ª etapa da Copa do Mundo de canoagem de velocidade em Duisburg, Alemanha

A manhã deste sábado (26) foi agitada para a canoagem de velocidade do Brasil. O pincipal nome brasileiro da modalidade, Isaquias Queiroz ficou com a prata na C1 1000 metros em prova disputada na ciadade de Duisburg, Alemanha, onde está sendo realizada a 2ª etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Além da prata, o brasileiro ainda registrou o seu melhor tempo na carreira, uma marca histórica para a canoagem brasileira e para o seu melhor expoente.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Já na semifinal, Isaquias Queiroz provou que iria brigar por medalha. O brasileiro fez o melhor tempo de sua bateria e se garantiu na Final A do C1 1000 metros. Na grande final, Isaquias largou mal, mas foi se recuperando ao longo da prova.

Durante os primeiros 500 metros, o brasileiro brigava para se manter entre os três primeiros. Contudo, nos 200 metros finais, ele mostrou toda sua explosão física, disparou na segunda posição e não foi incomodado até a linha de chegada.

Isaquias fez o tempo de 03:44.708, o melhor tempo de sua carreira, e só perdeu para o grande favorito da prova, o tcheco Martin Fuksa, que se manteve à frente desde a largada e sobrou contra os demais competidores, dando-se ao luxo de administrar sua vantagem nos últimos metros e ainda fazer um dos melhores tempos de toda a Copa do Mundo: 03:42.385.

Mas não foi só Isaquias que conseguiu brilhar nas águas de Duisburg. Jacky Godman se classificou para a Final B e também ficou na segunda colocação. O vencedor da prova foi o Matej Rusnák, da Eslováquia, foi o vencedor da prova.

C2 500 metros

Os canoístas brasileiros Erlon de Souza e Maico dos Santos também fizeram bonito e terminaram na quarta colocação na final do C2 500 metros. A dupla brigou até os metros finais e por muito pouco não pegou o bronze.

Com o tempo de 1:42.034, eles ficaram a apenas .048 segundos do pódio. O ouro ficou com favoritos alemães Peter Kretschmer e Yul Oeltze.

C2 200 metros

A dupla formada por Erlon de Souza e Maico dos Santos também competiu em outra categoria neste sábado. No C2 200 metros, os brasileiros se garantiram na final, ao fazerem o terceiro melhor tempo (38.592) na segunda bateria.

As semis serão disputadas ainda hoje, com as finais sendo realizadas no domingo. Ontem (25), a dupla conseguiu a oitava colocação no C2 1000 metros.

C1 500 metros

Nas baterias classificatórias para as semifinais, o Brasil contou com a participação de Isaquias Queiroz e Jack Godmann. Com cada um dos brasileiros participando de uma bateria diferente, acabaram com resultados bons, mas que levaram a caminhos diferentes.

Isaquias Queiroz venceu sua bateria com o tempo de 01:51.364 s. Com a marca, o atleta brasileiro se garante na semifinal da prova, que acontece neste domingo (27).

Já Jack Godmann foi o quarto colocado em sua bateria, com a marca de 01:59.196 s. Com o resultado obtido, o brasileiro se classificou para a semifinal, que também acontece (27).

C1 200 metros

Jack Godmann foi o único representante do Brasil na prova. Com a marca de 41.746 s, o brasileiro se colocou na semifinal da prova, que vai ocorrer neste domingo (27).

Mais em Canoagem Velocidade