Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conquista 106 medalhas em três competições continentais

Nos Campeonatos Sul-Americano de Canoagem e Paracanoagem e no Pan-Americano de Paracanoagem, o Brasil faturou uma chuva de medalhas

Na imagem, uma das inúmeras atletas do Brasil que conquistaram medalhas.
Uma das inúmeras atletas do Brasil que conquistaram medalhas. Foto: CBCa

A cidade de Lagoa Santa (MG) entrou para história sediando com sucesso seu primeiro campeonato internacional de canoagem e paracanoagem. O Sul-americano de Canoagem e Paracanoagem e o Pan-americano de Paracanoagem ocorreu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Mais de 200 canoístas, representando sete países da América do Sul, sendo Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Venezuela, estiveram presentes em Minas Gerais nesses quatro dias.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, o Brasil se destacou em relação aos demais países, obtendo um número expressivo de medalhas em várias competições. No ranking geral, o país ficou em primeiro lugar no Sul-americano. A equipe brasileira conquistou, sobretudo, um total de 44 medalhas de ouro, 24 de prata e 13 de bronze. No Campeonato Sul-americano de Paracanoagem, adicionou mais 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze à sua coleção. Por fim, no Pan-americano de Paracanoagem, o Brasil conquistou um total de 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os canoístas brasileiros, Filipe Vieira e Evandilson, competiram no C2 200 m e finalizaram com a primeira colocação na prova. Ademais, quem também garantiu ouro para o Brasil foram Heuer Silva Rodrigues e Herick Rafaelli no K2 200m Junior. “Foi uma prova muito emocionante, nós apenas jovens que estamos começando na canoagem, ficamos felizes em competir internacionalmente aqui no Brasil e conseguir esse ouro” enfatizou Heuer.

Thais Freitas competiu no VL3 da Paracanoagem, sagrando-se campeã no Pan-Americano e Sul-Americano. Similarmente, na mesma prova do masculino, Giovane Vieira foi o vencedor. Além disso, Jacky Goldmann foi segundo colocado no C1 200 m. Dessa forma, todos os resultados foram disponibilizados pela CBCa neste link.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia