Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz leva ouro no segundo dia do Brasileiro

Mais de 100 provas de semifinais e finais foram competidas ao longo desta quinta-feira (21)

Isaquias Queiroz Brasileiro de canoagem velocidade
(Divulgação/CBCa)

Mais de 500 atletas de 14 estados do Brasil estão participando do Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem em Lagoa Santa-MG, um dos maiores eventos realizado na cidade. No segundo dia do torneio, destaque para Isaquias Queiroz, que levou a medalha de ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo-RJ, fez bonito no C1M1000m, cruzou a linha de chegada por primeiro e conquistou o título nacional. “Foi uma prova tranquila, um pouco de vento atrapalhando, mas deu para fazer um bom tempo, conquistando mais uma medalha para coleção. Agora é se concentrar que amanhã tem a prova do 500m, e como sou campeão mundial, não posso fazer diferente em casa, vou em busca do ouro novamente”, salienta o atleta.

A pequena Maria Eduarda Vilaça (Equipe Lagoa Santa-MG) disputou sua primeira competição na carreira. A atleta prata da casa acabou em terceiro, mas para ela o resultado foi como se tivesse ganho o primeiro lugar. “Foi muito emocionante, estou muito feliz, é a minha primeira competição e me dediquei muito para esse Brasileiro, o resultado dos treinos está aí, com minha classificação para final. Quero mandar um abraço para minha torcida que é a minha família”, disse Maria Vilaça.

Sucesso de público

Para o atleta Erlon de Souza, do C1, o evento está sendo um sucesso desde público até atletas. “Está tudo funcionando muito bem, o que esperar até domingo é muito sucesso, grandes vitórias e muitas medalhas. Já dá pra sentir que os atletas estão com nível de competição bem alto, e muitas crianças, isso demonstra que estamos incentivando cada vez mais os nossos pequenos atletas. Está sendo tudo perfeito e tem muitas coisas boas para acontecer ainda”, pontua Erlon.

Do mesmo modo, o atual campeão do Olympic Hopes, Matheus Nunes (ACI Itacaré-BA), também está em Lagoa Santa participando do Brasileiro. “Estou muito feliz estar aqui, depois de muitos ouros na Polônia durante o Olympic Hopes, a busca aqui no Brasil também é a primeira colocação. Só quero parabenizar toda a organização, está sendo um lindo evento”.

Estrutura do Brasileiro

Segundo a Vice-presidente da CBCa, Luciana Costa, o Campeonato Brasileiro está com uma bela estrutura. “Todos os atletas estão bem acomodados, gostando bastante de toda estrutura preparada para eles. São mais de 400 provas que irão acontecer aqui na cidade até domingo e são muitos atletas, então tivemos que pensar e estudar bastante a logística e organização deste evento para que todos se sintam bem. Agradecemos a parceria da Prefeitura, junto com a Confederação, por dar todo apoio necessário que estão oferecendo nesses dias”.

Além disso, no segundo dia de competições, aconteceram as provas semifinais e finais. No total, mais de 100 eventos foram disputados nesta quinta feira (21). Primeiramente, no período da manhã, foi realizado uma cerimônia de abertura do Brasileiro com a presença de diversas autoridades.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Canoagem Velocidade