Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para Paris-2024

Após top-8 da República Tcheca no c2-500m, Isaquias Queiroz entre na zona de classificação olímpica no c1-1000m

Isaquias Queiroz rema sua canoa no Mundial de canoagem velocidade. Ele se classificou para Paris-2024
(Foto: Fabio Canhete/CBCa)

O Time Brasil conquistou mais uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Após terminar em sexto lugar na final do c1-1000m, que dava cinco cotas para a próxima Olimpíada, Isaquias Queiroz assegurou uma vaga para defender o seu ouro olímpico após os resultados dos seus adversários na disputa do c2-500m que teve a final neste domingo (28) no Campeonato Mundial de canoagem velocidade em Duisburg, na Alemanha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após ficar sem a vaga na prova individual, assim como não se classificar para a final A do c2-500m, o Brasil precisou torcer para alguns adversários na prova em duplas para garantir sua primeira vaga olímpica na canoagem em Paris-2024. Na final do c2-500m, a dupla da Alemanha levou a medalha de ouro, com a China ficando em segundo lugar e a Espanha na terceira colocação. A República Tcheca foi a oitava colocada na prova, ficando dentro da zona de classificação para os Jogos Olímpicos. Como a embarcação tcheca contava com Martin Fuksa, campeão do c1-1000m, abriu mais uma vaga através da prova individual, com o Brasil recebendo a realocação. A vaga é do país, mas ela deve ser utilizada pelo atual campeão olímpico do evento.
+ Brasil leva o bronze no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ Seleção masculina bate Peru no Sul-Americano de vôlei
+ Mariana D’Andrea quebra recorde e é campeã mundial de halterofilismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Finais B

Isaquias Queiroz e Jacky Godman participaram da final B da prova neste domingo, mas terminaram longe das primeiras posições. A dupla do Brasil ficou em oitavo lugar, com um tempo de 1min45s424, encerrando o Mundial na 17ª posição na classificação geral. Já no k2-500m, o Brasil também teve uma dupla em final B. Edson Isaías e Vagner Souta repetiram a colocação do barco brasileiro no c2, com um tempo de 1min32s461, encerrando o Mundial em 17º lugar.

Andrea garante top-8

O Brasil teve outros dois canoístas entrando na água neste domingo na disputa das provas da paracanoagem. Adriana de Azevedo foi a única que participou de uma final A, ficando em oitavo lugar, com 59s222, na disputa do KL1-200m. A campeã da prova foi Maryna Mazhula, da Ucrânia, com um tempo de 51s824. A chilena Katherine Wollermann e a canadense Briana Hennessy completaram o pódio em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Por fim, na final B da VL3 200m, Giovane Vieira venceu a bateria, com um tempo de 49s514. Dessa forma, o brasileiro terminou em 10º lugar na classificação geral da prova.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Velocidade