Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Erlon de Souza passa por cirurgia para tratar lesão que o tirou de Tóquio

Erlon fez operação no quadril esquerdo para tratar lesão que o incomodava desde o ano passado e o tirou de Tóquio

Erlon de Souza passa por cirurgia para tratar lesão que o tirou de Tóquio
(Instagram/oerlonsouza)

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ao lado de Isaquias Queiroz, Erlon de Souza passou por uma cirurgia no quadril na terça-feira (14) para tratar uma lesão da região, que o tirou dos Jogos de Tóquio 2020. Segundo o atleta, o procedimento foi um sucesso.

“A cirurgia foi ótima, com sucesso. Hoje acordei bem melhor, bem menos dor que ontem. Mas por alguns dias vou estar com aquele companheiro [andador]. Obrigado pelas orações, por estarem na torcida por mim e agora é torcer por uma ótima recuperação e voltar com tudo”, disse Erlon de Souza nas redes sociais.

À época da convocação para Tóquio, a Dra. Ana Carolina Corte, Coordenadora Médica do COB explicou a situação do atleta “Erlon iniciou um quadro de dor no quadril esquerdo em março de 2020. Na ocasião, ele realizou exames de ressonância magnética, que indicaram a diminuição na vascularização no fêmur, acarretando lesão no quadril. Depois do diagnóstico, foi iniciado, então, o tratamento fisioterápico e medicação com anti-inflamatórios, entre outros. Após diversas tentativas, a orientação médica passou a ser a intervenção cirúrgica para sanar o problema e possibilitar a sua continuidade na carreira esportiva”, explicou

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agora, Erlon deve seguir em São Paulo por duas semanas para o processo de reabilitação. A recuperação total deve levar de quatro a cinco meses, mas ele já poderá fazer exercícios de musculação e pedalar.

Vale lembrar que Erlon de Souza seria novamente o parceiro de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nos quais eles tentariam conquistar a segunda medalha juntos. Mas, com o agravamento da lesão no quadril que já o vinha incomodando desde o ano passado, ele acabou sendo substituído por Jacky Godman. Eles ficaram em quarto lugar no C2 1000m.

Mais em Canoagem Velocidade