Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz decepciona e termina em último na final do C1

Brasileiro tem bom início, mas não mantém desempenho na prova de C1 1000m. Erlon de Souza e Vagner Souta também competiram neste sábado

Rodolfo Vilela/Ministério do Esporte

Neste sábado (01), três brasileiros participaram das competições da etapa de Duisburg da Copa do Mundo de canoagem velocidade, que está sendo disputada na Alemanha. Grande esperança de medalhas, Isaquias Queiroz decepcionou na decisão da prova de C1 1000m e amargou a última colocação.

Apesar do bom início, Isaquias Queiroz não conseguiu manter o rendimento ao longo da disputa. O que parecia algo promissor mudou totalmente de figura. O atleta baiano fechou com o tempo de 4m15s01 e foi o nono lugar na Final A da categoria. O francês Adrien Bart foi ouro, seguido pelo tcheco Martin Fuksa e o polonês Tomasz Kaczor, respectivamente. Mesmo com o resultado negativo, ele ainda briga por medalhas no C1 500m.

Além de Isaquias, Erlon de Souza também foi para a água e ainda sonha com medalhas em Duisburg. Na Final B do C1 1000m, não garantiu um bom início e terminou com a sexta colocação, com a marca de 3m58s59.

Para fechar, Vagner Souta participou da Final C da categoria K1 1000m. Rapidamente, viu os líderes abrirem distância e não conseguiu a recuperação durante a prova. Desta maneira, fechou com o sétimo posto.

A etapa da Alemanha da Copa do Mundo prossegue neste domingo (02), justamente o último dia do evento.

Mais em Canoagem Velocidade