Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Luís Carlos Cardoso larga mal, mas reage e é ouro por 0.198s

Depois de ficar para trás na largada, Luís Carlos Cardoso reage e fatura a medalha de ouro por 0,198s

Graziella Batista / Mpix / CPB

No segundo dia de competições da etapa de Poznan, na Polônia, da Copa do Mundo de Paracanoagem, o Brasil conquistou o primeiro ouro. Nesta sexta-feira (24), Luis Carlos Cardoso terminou a disputa do KL1 200m na primeira colocação.

Depois de se classificado direto para a disputa de medalhas, Luis Carlos Cardoso fez uma prova de recuperação na final. Após uma largada não tão boa, em que o italiano Esteban Gabriel Farias abriu vantagem, o brasileiro foi reagindo aos poucos e conseguiu a ultrapassagem nos metros finais para garantir a vitória.

Luis Carlos Cardoso fechou a prova com o tempo de 47.674s, apenas 0.198s a frente de Esteban Gabriel Farias, que, depois de liderar quase toda a final do KL1 200m, ficou com a medalha de prata. O polonês Jakub Tokarz, que cruzou a linha de chegada com 49.178s, ficando com a medalha de bronze.

Antes da final do KL1, Luis Carlos Cardoso disputou também a final da VL2 200m, e  ficou em quinto lugar, com 55s306. Outro brasileiro nesta prova foi Igor Tofalini, que terminou a disputa em nono lugar com 56s714.

Mais em Paralimpíada Todo Dia