Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila cai na semi na última etapa da Copa do Mundo

Reprodução/Instagram

Pela última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, Ana Sátila termina no 29° lugar e não passa da semifinal em La Seu D’Urgell, na Espanha

Neste domingo (9) chegou ao fim a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que foi realizada na cidade de La Seu D’Urgell, na Espanha. Ana Sátila, única representante brasileira na disputa, não foi tão bem na semifinal, fez o 29° tempo e ficou de fora da grande final no C1.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Curioso é que nas eliminatórias do C1, Ana Sátila se classificou com o segundo melhor tempo, fazendo 114.55 segundos, e foi para a semifinal como uma das favoritas. Contudo, a canoísta brasileira errou demais na prova, cometeu penalidades e acabou fazendo um tempo muito ruim na semi: 164.84 segundos;  cerca de 50 segundos a mais do que seu tempo na eliminatória.

A vitória no Mundial de Canoagem Slalom no C1 feminino ficou com medalhista olímpica Jessica Fox, da Austrália. Ela ficou com o ouro após completar o percurso em 111.14 segundos. A prata foi para a britânica Mallory Franklin, que terminou com o tempo de 112.18. O bronze foi para Nadine Weratschnig da Áustria, com o tempo de 114.72.

Fica claro que se Ana Sátila tivesse mantido o mesmo desempenho da eliminatória, ela teria muitas chances de brigar por uma medalha no C1 na última etapa da Copa do Mundo.

Vale lembrar que Ana também competiu no K1, onde foi até a grande final e terminou na nona colocação.

Mais em Canoagem Slalom