Siga o OTD

Canoagem Slalom

Com todos olímpicos presentes, Três Coroas recebe Copa Brasil de canoagem

Depois de representar o Brasil na Rio 2016, os canoístas olímpicos da modalidade slalom estiveram na Europa para a disputa das últimas etapas da temporada da Copa do Mundo, que terminou semana passada. Agora, eles estão de volta ao país para a disputa da Copa Brasil, que começa nesta sexta e vai até domingo em Três Coroas, interior do Rio Grande do Sul. As finais do último dia terão transmissão ao vivo pelo Sportv 2 das 12h às 13h.
O grande destaque é a presença de Ana Sátila. Apesar de ter ido mal na Olimpíada e ser eliminada na primeira descida, ela deu a volta por cima ao conquistar a medalha de prata na etapa de praga da Copa do Mundo e terminar em quatro lugar na classificação geral da temporada no K1 (caiaque individual) feminino.  “A temporada foi muito boa, terminei entre as 10 melhores atletas do mundo na minha categoria, agora quero compartilhar e mostrar o meu melhor em Três Coroas”, fala a canoísta que representa o Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR.
Outro participante que chama a atenção é Pedro Henrique Gonçalves. Além de ser conhecido como o galã da canoagem, Pepê foi brilhante na Olimpíada ao conseguiu uma vaga na final e terminar em sexto lugar no K1 masculino. Além dos dois, estarão em Três Coroas, Felipe Borges, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, que também representaram o Brasil na Rio 2016.
Ao todo, serão mais de 110 atletas representando nove associações de várias partes do Brasil. A disputa faz parte do circuito nacional onde os atletas buscam índices no ranking nacional para a aquisição da Bolsa Atleta.
Serão disputadas provas de K1 e C1 Masculino e Feminino e no C2 Masculino, nas categorias infantil, menor, júnior e sênior. A competição será em um dos locais mais tradicionais na prática da canoagem slalom no país, nas corredeiras do Rio Paranhana em Três Coroas-RS, o local já foi palco do Mundial de Canoagem Slalom em 1997. “Este é um local predileto para muitos atletas, além da história daqui a estrutura é ótima, é uma pista semiartificial e normalmente gera boas disputas”, comenta Argos Gonçalves Dias Rodrigues, Superintendente de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira.
Confira a programação da segunda etapa da Copa Brasil de canoagem slalom:
SEXTA 16/09
SÁBADO 17/09
DOMINGO 18/09
2ª divisão
1ª divisão
1ª divisão
8h às 8h30 – Demonstração de pista
8h às 8h30 – Demonstração de pista
9h às 10h40 – Semifinais
12h às 14h – 1ª Descida
9h às 11h30 – Classificatórias – 1ª Descida
12h às 14h15 – Finais
14h às 16h – 2ª Descida
12h às 13h – Classificatórias – 2ª Descida
14h30 – Premiação
17h às 18h30 – Premiação
13h às 13h25 – Por Equipes
17h às 19h – Montagem de Pista
14h às 15h – Premiação
16h às 18h – Montagem de Pista

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom