O Brasil esteve na água nesta terça-feira (30/09) em provas de kayak individual no Campeonato Mundial 2025 de Canoagem Slalom. O evento está sendo disputado no Penrith Whitewater Stadium, em Sydney, na Austrália, e cinco brasileiros competiram nas disputas eliminatórias do K1. A notícia do dia acabou sendo a classificação de Ana Sátila para a semifinal no feminino. Com descida sólida, ela fechou o percurso em 98s28 (96s28 de tempo base + 2 segundos de penalidade), terminando na 7ª colocação. A brasileira ficou apenas 2s50 atrás da líder, a alemã Ricarda Funk, que venceu a fase com 95s78.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na mesma prova do K1 feminino, Omira Estácia acabou eliminada na fase eliminatória. Ela não conseguiu repetir o desempenho da compatriota. A jovem brasileira somou 117s89 (109s89 de tempo base + 8 segundos de penalidades) e terminou apenas em 41º lugar, fora da zona de corte. O tempo a deixou a mais de 22 segundos da primeira colocada, encerrando sua participação na prova. Com a despedida dela na prova, Ana Sátila será a única do país na semifinal que reúne as 30 melhores. A definição das finalistas do Mundial nessa disputa acontecerá na quinta-feira (2), às 8h33. A final será no mesmo dia, às 12h33
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
- Carol Solberg e Rebecca vencem novamente e avançam no Mundial
- Sesc Flamengo ganha a quarta seguida na Superliga Feminina
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
- Lucas Dé quebra recorde e leva terceiro ouro no Brasileiro Juvenil
Três brasileiros no K1 masculino
No K1 masculino do Mundial de Canoagem Slalom, o Brasil contou com três representantes. O grande destaque foi Mathieu Desnos, que fez uma descida sólida, sem penalidades, e garantiu a classificação para a semifinal. Ele marcou o tempo de 89s62, suficiente para terminar em 18º lugar entre mais de 70 competidores. Com esse resultado, o atleta do país se manteve no grupo dos 30 classificados que seguem na luta por medalhas. Outro brasileiro em ação foi Pedro Gonçalves, o “Pepê”, que vinha de boas atuações internacionais, mas não conseguiu avançar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Pepê Gonçalves acumulou quatro segundos de penalidade em sua descida, o que elevou seu tempo final para 96s30, fechando na 51ª colocação. Apesar da boa velocidade em trechos intermediários, os toques nas portas custaram caro e tiraram o canoísta da briga pela semifinal. Por fim, o terceiro representante, Guilherme Mapelli, também não teve um dia favorável. Ele recebeu uma penalidade de 50 segundos por falta em uma das portas, encerrando a prova com 142s35, resultado que o deixou em 70º lugar. Dessa forma, apenas Mathieu Desnos segue na disputa do K1 masculino. A semifinal e final dos homens também acontecerá na quinta-feira (2).