Neste domingo (7), aconteceu a disputa do caiaque-cross na Copa do Mundo de canoagem slalom em Augsburg, na Alemanha. Após ganhar a medalha de prata na canoa no segundo dia da competição, Ana Sátila optou por se poupar para o Mundial e não disputou as baterias eliminatórias. Já Omira Estácia foi para a água e parou nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em uma temporada complicada, Ana Sátila finalmente conseguiu sua primeira medalha de Copa do Mundo em 2025 na prova da canoa individual deste sábado em Augsburg. A finalista olímpica teve uma crise renal que a fez ser hospitalizada no começo da temporada da Copa do Mundo, perdendo as três primeiras etapas do circuito. Após a prata de ontem, a brasileira decidiu se poupar das “brigas” do caiaque-cross. Ana Sátila até fez a tomada de tempo, ficando em quarto lugar com 70.59. Mas ela não largou na sua bateria das oitavas de final.
Irmã de Ana Sátila, Omira Estácia foi para a disputa em Augsburg. Ela ficou no 27º lugar da tomada de tempo qualificatória, com 77.85. Omira avançou para as oitavas de final. Na sua bateria, ela terminou na terceira posição, encerrando sua participação em Augsburg. Já no masculino, os representantes do Brasil pararam na tomada de tempo. Pepê Gonçalves foi o 42º colocado com 76.04, enquanto Kauã da Silva foi o 44º com 78.52. Apenas os 32 melhores avançavam para o mata-mata.
O foco dos brasileiros agora é o Campeonato Mundial de canoagem slalom. A competição acontecerá entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro em Sydney, na Austrália.