O Brasil garantiu presença na final do caiaque masculino logo no primeiro dia da Copa do Mundo de canoagem slalom. Em La Seu d’Urgell, na Espanha, Mathieu Desnos avançou com boa performance nas classificatórias, mas não repetiu o mesmo ritmo na decisão e terminou em 10º lugar.
- Sete brasileiros avançam no Challenge da República Tcheca
- Brasil vence na vitória do Mundial Sub-23 de basquete em CR
- Alison dos Santos fica em 3º lugar na Diamond League de Oslo
- Brasil mostra força para reagir, mas perde de Cuba na VNL
- Cinco alongamentos inspirados na esgrima para evitar lesões
Pela manhã, Mathieu finalizou sua descida em 85s26 e garantiu vaga na final do K1 Masculino. Já na final, disputada à tarde, concluiu a prova em 90s36, com dois segundos de penalidade, encerrando sua participação na 10ª colocação.
“Finalizamos a primeira etapa do slalom, domingo ainda tem caiaque cross, mas fiz uma boa participação na semifinal, mas na final tive dois erros muito grandes que me deixaram na décima colocação. Posso afirmar que é um bom começo de temporada, com ainda mais 4 competições e mais o Mundial no final do ano, então vamos treinar e dar o nosso melhor em cada etapa”, disse Mathieu.
Pepê Gonçalves e Guilherme Mapelli também representaram o Brasil na prova. Apesar do empenho, encerraram suas descidas em 137s83 e 98s96, respectivamente, e não avançaram à final. Os três atletas retornam às competições no domingo (8), na prova do Caiaque Cross.
A etapa em La Seu d’Urgell abre uma temporada estratégica para o Brasil, que mira evolução técnica e pontos importantes no ranking internacional. Após as disputas na Espanha, a equipe segue para Pau (França), onde competirá de 13 a 15 de junho. O circuito se encerra na cidade de Praga (República Tcheca), com provas entre os dias 20 e 22 de junho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
*Informações da Confederação Brasileira de Canoagem
Você deve estar logado para postar uma comentário Login