Siga o OTD

Canoagem Slalom

Kauã da Silva se classifica para a semi do C1 em La Seu d’Urgell

Brasileiro avançou em La Seu d’Urgell e fará terceira semifinal seguida no C1 da Copa do Mundo

Kauã da Silva em ação em etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom; ele passou, e Ana Sátila não
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Em dia que teve pódio inédito de Mathieu Desnos no K1, o brasileiro Kauã da Silva se classificou para a semifinal do C1 na etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom, em La Seu d’Urgell, na Espanha, nesta sexta-feira (20). Ele ficou em oitavo lugar na segunda descida para carimbar o passaporte para a próxima fase, que acontecerá neste sábado. Omira Estácia Neta não avançou.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Kauã da Silva ficou em 27º lugar na primeira descida, com 99s08. Ele fez uma volta limpa, mas sem tanta velocidade e terminou fora da semifinal direta, uma vez que apenas os 20 primeiros se classificaram. Assim, ele precisou realizar uma segunda descida e, desta vez anotou 97s75, também sem cometer faltas, e terminou em oitavo lugar, sendo que os dez primeiros passaram.

Dessa forma, Kauã se garantiu na semifinal da prova, que acontecerá neste sábado (21), às 05h05 (horário de Brasília). Em caso de ida para a final, voltará a competir às 07h11. Kauã tem 24 anos de idade e faz sua terceira semifinal em cinco etapas de Copa do Mundo disputadas nesta temporada (no entanto, não houve semifinal em Praga). Ele foi 24º em Ivrea, na última semana, e 27º em Cracóvia, em junho.

Omira Estácia para na repescagem

Outra brasileira em ação na disputa da canoa na Copa do Mundo de La Seu d’Urgell, Omira Estácia Neta não passou para as semifinais. Ela ficou em 31º lugar na primeira descida, com 123s98 e um toque na baliza, e em 18º na segunda descida, após perder uma porta e ter um toque na baliza. Omira voltará a competir no domingo, pela disputa do caiaque cross.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom