Siga o OTD

Canoagem Slalom

André Behs assume supervisão da canoagem slalom

Foto: Divulgação / CBCa

Membro da Federação Internacional de Canoagem, André Behs é conhecido pelo trabalho com canoagem slalom desde 1985

A Confederação Brasileira de Canoagem anunciou uma mudança na supervisão da modalidade slalom. Antônio Carlos Pinto, que supervisionava a slalom há cerca de dois anos, deixa o cargo para dar lugar a André Behs, que assumirá de forma interina.

Behs foi um dos organizadores dos Mundiais de Canoagem Slalom realizados no Brasil: Mundial Sênior em 1997, em Três Coroas (RS); em 2007, em Foz do Iguaçu (PR); e no Mundial Júnior & Sub-23, em 2015, também em Foz. Ele garante que pretende fortalecer o trabalho que já está em andamento.

“Darei continuidade na evolução que a Canoagem Slalom teve no ciclo 2013-1016, buscando, não com esperança, mas com objetivo factível, conquistar medalha(s) em Tóquio. A estratégia da equipe é delineada pelos membros do Comitê de Slalom da CBCa, mais próximos à equipe de atletas, técnicos e membros da Comissão Técnica”, afirmou.

Antônio Carlos Pinto

De saída da supervisão da canoagem slalom, Antônio Carlos Pinto assumirá um posto no comitê da canoagem slalom. Após dois anos à frente da modalidade, ele destaca o bom desempenho dos atletas brasileiros.

“Tivemos resultados como as medalhas da Ana Sátila nas Copas do Mundo e Mundial e o sexto lugar de Pedro Gonçalves nos Jogos Olímpicos num trabalho que mantive continuidade. Eu desejo muita sorte e que o André possa contar comigo sempre. Eu tenho que agradecer pelo profissionalismo de toda a equipe, a todo o corpo técnico, pois não fazemos nada sozinho. Desejo muita sorte a todos”, afirmou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Canoagem Slalom