Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê Gonçalves é campeão brasileiro do K1 em Tibagi

Sem medalha em 2022, Pepê voltou ao Campeonato Brasileiro em grande estilo e conquistou mais uma medalha de ouro

Pepê Gonçalves no K1 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom
Pepê Gonçalves (Foto: Divulgação/Canoagem Brasileira)

Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e a Copa Brasil de Caiaque Cross agitou Tibagi. Diferentemente da edição anterior, o município do interior do Paraná também recebeu os Jogos de Aventura e Natureza. Sem ouro em 2022, Pepê Gonçalves retornou em grande estilo e conquistou o título do k1

“Acho que é minha 13ª conquista no Campeonato Brasileiro, um bronze na C1, que eu não esperava, e também um bronze na equipe”, disse Pepê. Fábio Rodrigues levou a prata, enquanto seu irmão Guilherme Rodrigues conquistou o bronze. No feminino, Marina Costa terminou como campeã, Beatriz da Motta e Milene Wolf completaram o pódio. 

No C1 masculino, o título ficou com Charles Fernando Correa. Além de Pepê Gonçalves com o bronze, ele dividiu o pódio com o jovem Kauã Silva, que levou a prata. “Estou incrivelmente grato pela oportunidade de competir neste evento. A vitória no C1 é o resultado de anos de dedicação’, destacou Charles.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no ano anterior, a disputa feminina do C1 acabou com Beatriz da Motta no lugar mais alto do pódio. Poliana Sofia levou a prata e Marina Costa o bronze. “Fiz a minha descida na canoa, conquistei o primeiro lugar. A pista não estava fácil, estava bem difícil, mas consegui fazer uma boa prova. Estou muito feliz, fui mais uma vez campeã brasileira aqui nesse mesmo rio”, comemorou Bia.

Clubes

Com relação à pontuação por clube, quem se destacou ficando em primeiro lugar foi o Instituto Meninos do Lago (IMEL), do Estado do Paraná, totalizando seus 775 pontos. Logo depois, na segunda colocação, ficou a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) de São Paulo, com 750 pontos. A Associação Tomazinense de Canoagem (ATOCA PR) completou o pódio com seus 125 pontos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Slalom