Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros no top-30 do caiaque cross no Mundial de base

Murillo Sorgetz, Victor Carneiro e Beatriz da Motta ficam no top-30 do caiaque cross no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom

Brasileiros que competiram no Mundial Sub-23 e Junior de canoagem slalom
(Foto: Canoagem Brasileira)

Neste domingo (20), foram realizadas as últimas descidas do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom em Cracóvia, na Polônia. O dia contou com a disputa do caiaque cross, nas duas divisões de idade. O melhor brasileiro na prova foi Murillo Sorgetz, que ficou em 28º lugar na classificação geral da categoria sub-23.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No Sub-23 masculino, o Brasil contou com dois representantes. Murillo Sorgetz fez uma boa descida na tomada de tempo, conseguindo o 16º lugar, com 55s50. Por outro lado, Kauã da Silva foi apenas o 57º colocado, com 62s06, não se classificando para o chaveamento final. Na fase eliminatória, Murillo ficou em quarto lugar na sua bateria das oitavas de final, sendo eliminado da disputa e encerrando o Mundial na 28ª posição do caiaque cross. Quem levou o ouro foi o britânico Sam Lever. O neozelandês Nicholas Collier ficou em segundo lugar, com Jonny Dickson, também da Grã-Bretanha, levando o bronze.
+ Karol Gimenez é campeã do GP de Zagreb de judô
+ Marcus D’Almeida leva o bronze na Copa do Mundo de Paris
+ Viviane Lyra faz o índice olímpico na marcha atlética
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outras provas

Beatriz da Motta foi a representante brasileira no sub-23 feminino. Na tomada de tempo, ela ficou em 37º lugar, com um tempo de 68s23. Em seguida, nas oitavas de final, Beatriz foi a quarta colocada da sua bateria, encerrando sua campanha com o 30º lugar na classificação geral. A campeã da prova foi a tcheca Katerina Beková. Completaram o pódio a francesa Angèle Hug e a suíça Alena Marx em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Por fim, encerrando a participação brasileira no Mundial, Victor Carneiro caiu na água pela disputa da categoria júnior masculina. O atleta ficou em 47º lugar na tomada de tempo, com 62s17. Assim como os demais brasileiros, Victor foi o quarto colocado da sua bateria das oitavas de final, ficando com o 30º lugar no geral. O italiano Michele Pistoni levou a medalha de ouro, enquanto a prata ficou com o francês Martin Cornu. Kyler Long, dos Estados Unidos, completou o pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom