Siga o OTD

Canoagem Slalom

Guilherme Rodrigues vence Pan-americano de Canoagem

Brasileiros Guilherme Rodrigues, Daniela Sofia e Eduardo Carneiro Vitor subiram ao pódio nas categorias de caiaque extremo da competição

Guilherme Rodrigues é campeão do pan-americano de canoagem slalom

O brasileiro Guilherme Rodrigues levou o ouro este domingo (29) no Pan-americano de canoagem slalom. O torneio está sendo disputado no Rio Paranhana em Três Coroas (RS) e serve como classificatório para os Jogos Pan-americanos de Santiago, no fim do ano. Guilherme venceu na categoria caiaque extremo sênior em uma disputa apertada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O atleta abriu vantagem logo no início do percurso da corrida, conseguindo passar bem pela primeira manobra. No caminho para a rolagem o americano James Long Kyler diminuiu a vantagem e chegou perto da virada, mas sem sucesso. Guilherme a realizou de forma mais precisa e voltou a liderança com vantagem. Já na manobra contra a correnteza, Kyler e Rodrigues disputaram fisicamente a liderança e o americano levou a melhor e cruzou a linha de chegada primeiro, mas foi desqualificado e o título ficou com o brasileiro. O segundo lugar ficou com Andraz Olguin, do Chile, seguido pelo argentino Matias Contreras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros Brasileiros

Daniela Sofia chegou à final júnior feminina do Pan-americano e conquistou o segundo lugar, ficando atrás da chilena Florência Aguirre. Nessa bateria, não ouve terceiro lugar, pois Nerea Castiglione (ARG) acabou desclassificada. Já Eduardo Carneiro Vitor veio de boas provas nas quartas e semifinais e ficou com a prata na final júnior masculina, perdendo apenas para Jesus Martinez (CHI) em uma corrida disputada.

A canoagem slalom em Paris 2024 será disputada de 27 de julho a 5 de agosto.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Canoagem Slalom