Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em oitavo no K1 na Copa do Mundo de Cracóvia

Dos três brasileiros que competiram neste sábado na Copa do Mundo de Cracóvia de canoagem slalom, Ana Sátila teve o melhor resultado ao ficar em 8º no K1

Ana Sátila Cracóvia Copa do Mundo de canoagem slalom

Dos três brasileiros que competiram nas provas de caiaque (K1) neste sábado na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom, o melhor resultado foi de Ana Sátila, que terminou em oitavo lugar na prova feminina. Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos não conseguiram passar da semifinal no masculino.

Na semifinal, Ana Sátila fez uma descida limpa e completou o percurso em 92s23, 3s81 atrás da líder, a polonesa Klaudia Zwolinska, e se classificou para a final na sexta colocação. Na decisão, no entanto, a brasileira tocou três vezes nas balizas e sofreu seis segundos de penalidade, terrminando em oitavo lugar com 101s02.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campeã foi a australiana Jessica Fox, que fez uma descida limpa na final e completou a prova em 91s29, 2s58 a frente da tcheca Teresa Fiserova, que ficou com a medalha de prata. Amalie Hilgertova, também da República Tcheca, completou o pódio com 93s87.

No masculino, Pepê Gonçalves passou reto em uma das balizas, tocou em outra e teve 52 segundos de punição. Com o resultado, ficou em 38º e último lugar na semifinal com 139s19. Já Mathieu Desnos sofreu duas punições, teve quatro segundos acrescidos a seu tempo e terminou em 30º lugar com 92s86.

A medalha de outro entre os homens foi conquistada por Vit Prinds, da República Tcheca, com 84s94, seguido pelo britânico Joseph Clark, que marcou 85s10. A medalha de bronze ficou para o tcheco Jiri Prskavec, que fez 85s46.

Os três brasileiros voltaram para a água mais tarde para as tomadas de tempo do K1 Extreme.x No feminino, Ana Sátila se classificou em 21º lugar com a marca de 61s10. Mathieu Desnos passou em 33º no masculino, mas Pepê Gonçalves, que conquistou a medalha de bronze na semana passada em Praga, ficou apenas em 54º e está fora das finais, que serão disputadas no domingo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom