Siga o OTD

Canoagem Slalom

Atletas da canoagem slalom retomam treinos no Rio de Janeiro

Volta dos treinamentos ocorre em dois locais, no Centro de Treinamento Maria Lenk e no Parque Radical de Deodoro, ambos no Rio de Janeiro

Pepê Gonçalves representará o Brasil na canoagem slalom masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Pepê Gonçalves é um dos atletas que faz parte da retomada dos treinos no Rio de Janeiro (Bence Vekassy/ICF)

A canoagem slalom é mais uma modalidade que os praticantes estão em retomada dos treinamentos. Após um longo período inativo por conta da pandemia do coronavírus, os atletas da Equipe Nacional Permanente voltaram para atividades no Rio de Janeiro, após a reabertura do Centro de Treinamento Maria Lenk e do Parque Radical de Deodoro.

Até o momento, seis canoístas estão retomando uma rotina fixa de treinamentos: Ana Sátila, Omira Estácia, Mathieu Desnos, Felipe Borges, Pedro Gonçalves e Charles Corrêa. A CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) vai oferecer material de higienização, hospedagem, alimentação e plano de saúde para quem ficar na cidade.

As atividades tem sido realizadas apenas no Parque Radical de Deodoro, reaberto na última semana pela prefeitura do Rio. Já o retorno no Centro de Treinamento Esportivo Maria Lenk será feito de maneira gradual. O primeiro passo estava marcado para esta terça-feira (21), quando os atletas da canoagem slalom realizarão teste do Covid-19 e passarão a ser monitorados pelo COB.

Ana Sátila, no K1, na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom retomada treinamentos Rio
International Canoe Federation

+ Comissão de Atletas do COB irá eleger 25 membros em agosto

“Há mais ou menos um mês, quando começaram a conversar sobre a possibilidade real dos espaços reabrirem, passamos a treinar até com mais vontade. E agora chegar aqui e poder retornar é muito bom, estamos seguindo todas as medidas sanitárias, afinal treinar com muita segurança”, declarou Ana Sátila.

Apesar do retorno dos treinamentos, os atletas da canoagem slalom ainda precisarão seguir uma série de normas sanitárias por conta da pandemia. Uma das obrigatoriedades, por exemplo, será a necessidade de treinamentos em horários exclusivos e individuais para cada um desses atletas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Poder retomar o trabalho com a companhia da equipe multidisciplinar era o que eu estava esperando fazia quatro meses”, comenta o canoísta Pepê Gonçalves, que comemora a presença dos treinadores Cassio Ramon Petry e Ricardo Taques nessa retomada.

Mais em Canoagem Slalom