Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros trazem 14 medalhas do Sul-americano na Argentina

Foram sete medalhas de ouro mais três de prata e quatro de bronze conquistadas em Aluminé na Argentina

Brasileiros no sul-americano de canoagem slalom
(divulgação)

O Brasil volta com sete medalhas de ouro mais três de prata e quatro de bronze conquistadas no Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom em Aluminé na Argentina.

O Sul-americano de Canoagem Slalom foi realizado em três dias, com encerramento no domingo (3). Aproximadamente 100 atletas participaram do campeonato, sendo 14 do Brasil, no último evento internacional do ano para a modalidade no país.

“O Brasil saiu muito bem da competição, ficamos em segundo lugar no ranking geral, mas tínhamos três vezes menos atletas que os argentinos por exemplo que ficaram em primeiro lugar no ranking, então temos que comemorar. Tivemos dificuldades com o clima também, estava muito frio e alguns atletas não estavam acostumados com as temperaturas tão baixas. Acho que driblamos as dificuldades e fizemos um bom excelente resultado”, fala Jean Müller, técnico e chefe de equipe da delegação na Argentina.

Entre os homens

Guilherme Rodrigues garantiu o ouro no K1 Masculino Sênior, ele obteve o tempo de 77.71 segundos e fez uma prova sem nenhuma penalidade. “Gostei porque fiz uma prova limpa, sem toques isso foi importante. Meu tempo também foi muito bom em relação aos outros atletas então saio bem feliz daqui”, comenta.

Já no K1 Masculino Júnior do Sul-americano de Canoagem Slalom veio o bronze com Diego Manomics.

Pelo C1 Masculino Sênior, Leonardo Curcel teve um toque durante a prova e finalizou com o tempo de 91s46. Mesmo assim garantiu o primeiro lugar na prova, a mesma que Kauã da Silva conquistou o bronze.

No C1 Masculino Júnior mais uma medalha dourada com Igor Siebel. “Só tenho a agradecer, a todos que estiveram na torcida”, disse. João Victor Vieira conquistou o bronze na mesma prova.

Omira Estácia

Mais medalhas também entre as mulheres. Omira Estácia volta com ouro no C1 Feminino Sênior, bem como Marina Souza no K1 Feminino Sênior. “Sou tricampeã sul-americana agora, estou bem contente com o meu resultado” fala Marina.

Já Beatriz Souza Costa volta com duas medalhas de prata, uma no C1 e outra no K1Feminino Júnior.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Canoagem Slalom Extremo

Beatriz da Motta levou a medalha de ouro pelo Sul-americano de Canoagem Slalom Extremo Feminino Sênior, já Beatriz Costa também ficou em primeiro lugar na categoria Feminino Júnior. Entre os homens Fábio Rodrigues ficou no bronze pelo Sênior e Diogo Manomics no Júnior com a prata no júnior.

Atletas brasileiros na Argentina

Beatriz Souza Costa
Omira Estácia
Marina Souza Costa
Leonardo Curcel
Fábio Rodrigues
Guilherme Rodrigues
Beatriz da Motta
Kauã da Silva
João Victor Vieira
Guilherme Mapelli
Murilo Sorgetz
Igor Siebel
Diego Manomics
Anderson José Moura

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom