Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepe é bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo

A disputa da categoria aconteceu em Praga na República Tcheca simultâneo com a 5ª Etapa da Copa do Mundo nas disputas do K1 e C1

Pedro Gonçalves, o Pepe, é bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo
(Cássio Ramon Petry)

O brasileiro Pedro Gonçalves, o Pepe, conquistou a medalha de bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo neste domingo (8). A competição foi realizada em Praga, na República Tcheca, simultaneamente  com a quinta e última etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Pedro Gonçalves venceu todas as baterias até a final do Mundial de Canoagem Slalom Extremo. Na disputa pelas medalhas, ele chegou a ficar à frente dos seus concorrentes até a baliza 7, mas no giro do obstáculo acabou superado pelo alemão Stefan Hengst e o russo Nikita Gubenko, que acabaram com o ouro e a prata respectivamente.

Foi a primeira medalha do atleta em um Mundial Sênior. “Hoje foi um dia muito intenso por aqui, estou muito confiante agora para disputar a próxima etapa que vai ser a seletiva olímpica na Espanha. Vou curtir essa medalha! A gente é bronze!”, comemorou Pedro Gonçalves, que terminou em segundo lugar no ranking da temporada 2019 da Canoagem Slalom Extremo.

Além de Pepe, Fábio Rodrigues e Marina Souza também disputaram o Mundial de Canoagem Slalom Extremo e ambos pararam nas quartas de final de seus respectivos naipes.

Mais Brasil na canoagem slalom em Praga

Ainda no domingo (9), Pedro Gonçalves competiu pelo K1 masculino e ficou na semifinal. Ana Sátila também desceu, mas no C1, e ficou com a sétima colocação na final após sofrer duas penalidades. No dia anterior, a brasileira ficou com a medalha de prata no K1.

Ana Sátila também termina a temporada em 2º lugar no ranking geral da categoria, somando todas as provas em 2019. “Quero agradecer a todos é mais um bom resultado para o Brasil, estou muito feliz por mais essa conquista”, fala. No K1 Feminino a brasileira ficou em 4º lugar.

Encerrada a temporada da Copa do Mundo, a canoagem slalom mira agora o mundial que acontecerá em La Seu d’Urgell, na Espanha, entre os dias 24 a 29 deste mês.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom