Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista mais um ouro no Mundial Sub-23

Ana Sátila termina Mundial Sub-23 com mais um ouro, agora na categoria K1 Extreme.

Divulgação/ICF

Um dia após ser ouro na categoria C1, Ana Sátila voltou para o K1 e mais uma vez foi campeã no Mundial de Canoagem Slalom Sub-23. Desta vez, na categoria Extreme, que coloca 4 atletas ao mesmo tempo no percurso Slalom.

“É incrível, estou muito feliz,” contou a brasileira ao site oficial da Federação International de Canoagem. “Hoje foi um dia tão longo, e eu estava muito cansada de ontem.”

O resultado no K1 Extreme vem com gosto especial após Sátila não conseguir se classificar para a final da categoria normal na sexta. Na semifinal da categoria, ela fez o melhor tempo entre as participantes, mas foi eliminada pelo número de penalidades.

“É mais da minha cabeça mesmo. Passamos o dia inteiro embaixo de sol e chuva, com tudo acontecendo, e temos que manter o foco,” disse.

A prova deste domingo teve vários atrasos por conta do mau tempo na Cracóvia. A canoísta não foi afetada, e mostrou a velocidade que a deu o ouro no C1, evitando as falhas que a tiraram do K1. Na final, superou as tchecas Amalie Hilgertova e Tereza Fiserova para ficar com o ouro.

“É bom correr pelo meu país e por mim mesma, e se divertir na água praticando o melhor esporte. Estou feliz de ter mais uma medalha,” completou.

Com o fim do Mundial de Canoagem Slalom sub-23, Ana Sátila vira suas atenções para o Pan. Em Lima, ela disputará as mesmas provas que lhe deram o ouro na Polônia.

+CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CANOAGEM SLALOM NO PAN 2019.

Outros três brasileiros no Extreme

Outros três brasileiros participaram no K1 Extreme no Mundial de Canoagem Slalom Sub-23. Omira Estácia e Guilherme Rodrigues passaram pela primeira descida, mas ficaram nas oitavas de final. Murilo Sorgetz não passou da primeira disputa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom