Siga o OTD

Canoagem Slalom

Final de semana tem Seletiva Nacional em Três Coroas (RS)

Os atletas estão focados porque este evento é o pontapé inicial para buscar uma vaga para Tóquio 2020

Divulgação/CBCa

Neste sábado (20) e domingo (21), acontece a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom 2019 onde serão definidos os atletas que irão representar o Brasil internacionalmente neste ano. “Além de definirmos os nomes também teremos o posicionamento dos atletas de acordo com sua categoria para participação em eventos internacionais que inclui os Jogos Pan-americanos em Lima no Peru e Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha, nas duas competições os atletas terão a oportunidade de buscar índice para uma vaga nos Jogos Olímpicos Toquio 2020”, diz André Bess, superintendente da modalidade.

Ao todo estarão nas provas de K1 e C1 Masculino e Feminino 34 atletas. A disputa será no Rio Paranhana em Três Coroas/RS, local tradicional no país para a pratica da modalidade, segundo Jean Muller presidente da Asteca – Associação Três Coroense de Canoagem as condições de pista e água estarão excelentes. “O nível do rio está nas condições ideais para a prova, com certeza teremos uma boa competição”, comenta.

A canoísta Ana Sátila já está há alguns dias no município gaúcho, para a atleta a competição é um esquenta para o ano. “Gosto de remar aqui e estou focada para fazer sempre uma boa prova”, comenta Ana Sátila.

Pedro Gonçalves também está no município e focado em fazer o melhor. “A preparação está a mil, essa prova é a mais importante do ano que define todas as outras. Estou focado e confiante em entrar na água e fazer o meu melhor”, disse Pedro.

Essa é a segunda parte da seletiva nacional, sendo que a primeira ocorreu em Foz do Iguaçu no ano passado. Agora os atletas terão pela frente mais duas provas com duas descidas cada, sendo que haverá o ranking dos atletas seniores, sub-23 e juniores.

Mais em Canoagem Slalom