Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil ganha 18 medalhas no Pan e oito no Sul-Americano

O Brasil conquistou, entre os dias 19 e 21 de outubro, 18 medalhas no Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom e mais 8 no Sul-americano, em Três Coroas, Rio Grande do Sul. Os dois eventos simultâneos contaram com mais de 40 atletas brasileiros na competição em três dias de provas.
Nas disputas pelo Pan, Gustavo Selbach Júnior conquistou a medalha de ouro no C1 Masculino fazendo o tempo de 110.83 segundos. Em uma descida limpa sem tocar em nenhum obstáculo ele conseguiu bater o argentino Fausto Vera. O mexicano Daniel Rodriguez pegou o bronze.
Murillo Sorgetz também levou uma medalha dourada no K1 Masculino Júnior com o tempo de 96.03 segundos, seguido pelo argentino Nicolas Tripano (107.44s). O bronze ficou com o chileno Fernando Estay (124.74s).
Beatriz Souza Costa subiu ao lugar mais alto do pódio no K1 Feminino Júnior e Poliana Sofia, no C1 Feminino Júnior, levou a medalha de prata.
Na disputa pelo K1 Masculino, Pedro Gonçalves (Pepe) garantiu a medalha de ouro com o tempo de 90.35 segundos. O argentino Lucas Rossi (100.93s) ficou com a prata e o chileno Andraz Echeverria (102.66s) levou a medalha de bronze.
Ana Sátila conquistou a medalha de ouro no K1 Feminino. A brasileira fez o tempo de 104.91 segundos, sem penalidades, deixando a americana Anna Ifarraguerri na segunda colocação, com o tempo de 109,82 segundos. Quem ficou na terceira posição foi a argentina Nadia Riquelme.
K1 Extremo e prova por Equipes
Na categoria do K1 Extremo, Guilherme Mapelli foi o melhor entre os homens e Omira Estácia entre as mulheres.
Na disputa pelo K1 Masculino por Equipes, Pedro Gonçalves (Pepe), Guilherme Mapelli e Fábio Rodrigues foram mais rápidos. O trio percorreu a pista em 106.51 segundos e levaram a medalha de ouro. A categoria júnior composta por Guilherme Rodrigues, Murillo Sorgetz e Guilherme do Espírito Santo também levou a medalha de ouro.
Entre as canoas duas medalhas de ouro: uma no C1 Masculino Sênior com Felipe Borges, Charles Correa, Thiago Serra e outra no C1 Masculino Junior no trio composto por Gustavo Sebach Júnior, Kauã da Silva e Bruno Cataldo.
Campeonato Sul-americano
Simultaneamente ao Pan-americano aconteceu as provas do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom e o Brasil garantiu oito medalhas. Levaram ouro Omira Estácia no K1 Feminino e Maria Eduarda no K1 Feminino Júnior. Guilherme Mapelli no K1 Masculino, Vitor da Silva no K1 Masculino Júnior e Kauã Luiz da Silva pelo C1 Masculino Júnior também conquistaram a medalha dourada, além deles subiram ao lugar mais alto do pódio Marina Souza, pelo C1 Feminino e Laura Beatriz pelo C1 Feminino Júnior. Leonardo Curcel garantiu a prata pelo C1 Masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom