Foi uma luta dura, mas Bia Ferreira continua campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF). Na noite deste sábado (27), em São Paulo, no Spaten Fight Night II, a pugilista baiana derrotou Maira “Panterita” Moneo, do Uruguai. Desse modo, defendeu o cinturão da entidade internacional na categoria até 61kg pela terceira vez, a primeira dentro do Brasil.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com a pontuação dos três juízes em 98 a 92, 96 a 94 e 98 a 92, Bia Ferreira precisou de dez rounds de dois minutos para ter a decisão proclamada. A duas vezes medalhista olímpica (Tóquio-2020 e Paris-2024) viu a adversária sul-americana lhe superar por, pelo menos, dois rounds. Mesmo assim, mostrou uma técnica e reflexos mais apurados na maioria do combate.
Assim, Bia Ferreira chega à sua oitava vitória em um cartel invicto como profissional, sendo duas por nocaute. Curiosamente, a brasileira venceu outra sul-americana, a argentina Yanina del Carmen Lescano em abril de 2024. Em seguida, realizou sua primeira defesa de cinturão contra a francesa Licia Boudersa, em dezembro do mesmo ano. Uma nova argentina foi sua vítima, Maria Inês Ferreyra, na defesa que ocorreu em junho de 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Foi incrível, estou muito feliz, queria muito lutar em casa, espero que seja a primeira de muitas. Acho que o boxe feminino precisa disso, de grandes eventos assim. Tem que dar oportunidades às mulheres, somos boas de porrada também, então, por mais apoio ao boxe feminino, tem muita atleta boa no Brasil. Quando a oportunidade vem, damos um show no boxe”, comemorou Bia.