Siga o OTD

Boxe

Abner Teixeira é eleito membro da Comissão de Atletas da IBA

Fato inédito na história do boxe brasileiro, Abner Teixeira é eleito membro da Comissão de Atletas da IBA

Abner Teixeira eleito Comissão de Atletas da IBA
Abner Teixeira comemora medalha olímpica em Tóquio 2020 (Foto: Gáspar Nóbrega/COB)

O medalhista olímpico Abner Teixeira (+91kg) foi eleito nesta semana como membro da Comissão de Atletas da Associação Internacional de Boxe (IBA). É a primeira vez que um atleta brasileiro consegue fazer parte deste grupo.

+ Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio 2020, Abner Teixeira foi também o primeiro peso pesado brasileiro a subir em um pódio olímpico. Ele foi um dos dez atletas eleitos entre os 26 candidatos, de diversos países, que concorreram às cadeiras da Comissão.

Todos os atletas participantes do Campeonato Mundial de Boxe Masculino de 2021 e do Mundial Feminino de 2022 tiveram direito a voto. A atleta mais votada e, portanto, presidente da Comissão de Atletas e membro do Conselho de Administração da IBA foi a indiana Lovlina Borgohain.

Abner Teixeira e os demais membros da Comissão de Atletas serão mediadores entre os atletas de suas diversas regiões do planeta e a própria IBA. Entre as principais atividades, os membros terão a missão de promover ativamente o boxe entre os jovens de seus países compartilhando com a IBA iniciativas de sucesso que, futuramente, poderão se tornar programas de nível internacional desenvolvidas pela entidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Acima de tudo, os integrantes da Comissão de Atletas terão como objetivo defender os direitos dos atletas e apoiá-los em todas as frentes.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Boxe