Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Evelyn de Oliveira vence primeira na Copa do Mundo de bocha

Brasileira terá duelo decisivo contra sueca na próxima rodada para decidir vaga no mata a mata do torneio.

Evelyn de Oliveira bocha paralímpica tóquio jogos paralímpicos / Copa do Mundo de bocha
Evelyn de Oliveira foi porta-bandeira em Tóquio 2020 (Foto: Matsui Mikihito/CPB)

Após estrear com derrota, Evelyn de Oliveira venceu a primeira nesta segunda-feira (7) na etapa do Bahrein da Copa do Mundo de bocha. Competindo na classe BC3, a brasileira não deu chances para Mariam Albannai, do Kuwait, e venceu pelo sonoro placar de 24 a 0. No masculino, Mateus Carvalho perdeu mais duas e deu adeus à competição.

+ Paulo Salmin e Bruna Alexandre vão disputar final do Mundial de tênis de mesa

Com o resultado desta segunda-feira, Evelyn de Oliveira subiu para a vice-liderança do grupo A com uma vitória e uma derrota — na estreia para a sul-coreana Sunhee Kang por 8 a 1. Na última rodada da primeira fase, Evelyn terá duelo decisivo contra a sueca Maria Bjurstrom valendo a segunda vaga para o mata a mata.

Na classe BC3 masculina da Copa do Mundo de bocha, Mateus Carvalho perdeu mais duas vezes e deu adeus a competição ainda na fase de grupos. Neste segunda, o brasileiro foi superado por dois atletas da Coreia do Sul, Hansoo Kim e Howon Jeong. Aliado ao resultado da primeira rodada, Mateus terminou na última posição do grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de bocha no Bahrein seguirá até a próxima sexta-feira (11). A competição será o último teste internacional para os atletas brasileiros antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia