Siga o OTD

Beisebol

Brasil encara Bolívia no Sul-Americano após derrota na estreia

estreia argentina brasil sul-americano beisebol derrota estreia
divulgação

Na primeira partida do Sul-Americano de Beisebol, os argentinos levaram a melhor e venceram os brasileiros por 3 a 2

Toda estreia é complicada, ainda mais quando o primeiro adversário é a Argentina, e o Brasil, em um jogo muito apertado, acabou sucumbindo pelo placar de 3 a 2 na estreia do Sul-Americano de Beisebol, que garante vaga para o Pan-Americano de Lima 2019. A segunda partida será realizada nesta segunda-feira (16), e o adversário será a Bolívia.

A estreia brasileira até que começou bem. Com Felipe Fukuda no montinho, na quarta entrada, o Brasil  chegou a abrir o placar após uma rebatida dupla de Alex Yun e uma corrida impulsionada por Thiago Magalhães para cima do arremessador titular argentino Ezequiel Cufré.

Mas a resposta argentina foi rápida e veio ainda no mesma entrada. Um erro no campo externo brasileiro rendeu o empate para a argentina em 1 a 1. Contudo, o empate não freou o embalo brasileiro. Logo no começo da quinta entrada, o arremessador reserva Leandro Cufré acertou um rebatedor, depois lançou uma bola longe do recebedor e permitiu mais uma corrida para o Brasil: 2 a 1.

Novamente atrás, a Argentina tratou de anotar mais corridas. Duas corridas na parte de baixo da quinta e uma virada que abalou os brasileiros.

Daí em diante, os rebatedores do Brasil não conseguiram mais pontuar e o fechador argentino Federico Robles tratou de salvar o jogo: 3 a 2 Argentina.

Com a derrota logo na estreia e para um grande rival, o selecionado Brasileiro fica com a obrigação de vencer a Bolívia para continuar lutando pelo campeonato e por uma vaga no Pan-Americano de Lima 2019.

Mais em Beisebol