Siga o OTD

Beisebol

Brasil terá grupo difícil no Pan-americano Sub23

Em busca de uma das 3 vagas para a Copa do Mundo, o Brasil irá enfrentar Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela. Torneio começa no dia 21.

Brasil terá grupo difícil no Campeonato Pan-americano Sub23

A busca pela vaga na III Copa do Mundo Sub23, em Outubro, no México, começa no próximo dia 21 no Campeonato Pan-americano Sub23 de beisebol e a Seleção Brasileira já conhece seus adversários na primeira fase.

O grupo do Brasil (Grupo A), com sede na cidade de Manágua, na Nicarágua, é o mais forte do torneio, contando com países de muita tradição no beisebol. Ao lado do Brasil, estão a anfitriã Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela.

+ BRASIL CONHECE TAMBÉM ADVERSÁRIOS DO WORLD BASEBALL CLASSIC

A estreia da seleção acontece no dia 21 diante a seleção salvadorenha. Depois, confrontos contra Venezuela, Nicarágua, Peru, antes de encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Pan-americano Sub23 no dia 25, contra a República Dominicana.

Confira os grupos e tabelas da primeira fase:

Sediado em dois países diferentes (Honduras e Nicarágua), o Pan-americano Sub23 (Pré-Mundial) acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, destinando as três últimas vagas para a Copa do Mundo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já estão classificadas para o Mundial Sub23 o México, país sede e atual campeão, África do Sul, Alemanha, China, Coréia do Sul, Japão, Nova Zelândia, República Tcheca e Taipé Chinesa.

No dia 29 de janeiro, A Confederação Brasileira de Beisebol e Sotfbol (CBBS) divulgou a lista com os 24 atletas que vão defender a seleção no Campeonato Pan-americano Sub23. Relembre os convocados abaixo.

Convocação para o Pan-americano Sub23

Arthur Carvalho de Oliveira
André Matos
Bruno Niizu
Caio Shimomura
Caio Trento
Daniel Chibana
Daniel Hiramatsu
Daniel Missaki
Douglas Takano
Enzo Matumoto
Gustavo Kamitani
Gustavo Shiomatsu
Heitor Tokar Ananias
Keyne Kitayama
Leonardo Vilas Boas
Lucas Moya
Matheus Chimura
Matheus Lelis Silva
Osvaldo Carvalho
Pedro Soares
Salomon Koba
Thiago Yaginuma
Víctor Coutinho
Willian Kai

Comissão Técnica no Pan-americano Sub-23

Técnico: Rafael Motooka de Oliveira
Auxiliar Técnico: Marcos Henrique Guimarães
Auxiliar Técnico: Mitsuyoshi Sato
Chefe: Alberto Hiroshi Yamamoto
Delegado: Fábio Kai
Árbitro: Claudionor Arbigaus

Mais em Beisebol