Siga o OTD

Marília campeão da Taça Brasil de softbol

Beisebol

Interior paulista domina nacionais de beisebol e softbol

Marília, entre as mulheres, e Atibaia, entre os homens, levam a Copa Brasil; no beisebol o vice-campeão também é do interior de São Paulo

(Vinicius Farias/CBBS)

Interior paulista domina nacionais de beisebol e softbol

O Marília e o Atibaia sagraram-se campeões da Copa Brasil de softbol e beisebol, respectivamente. Ambos os times têm sede nas cidades homônimas do interior de São Paulo. No beisebol, o vice-campeão foi o Gecebs, de Atibaia, também no interior paulista.

As partidas decisivas Copa Brasil foram disputadas no sábado (14) e domingo (15), nas duas modalidades. No softbol, foi uma fase única com quatro equipes e o Marília venceu as três. Primeiro marcou 2 corridas contra nenhuma do Maringá, do Paraná, e depois marcou 8 a 0 no Gecebs.

O Nikkei Curitiba também venceu as duas primeiras, 4 a 1 no Gecebs e 7 a 0 no Maringá. Com isso, a última partida do campeonato, no domingo (15), acabou sendo uma final. E o Marília venceu o rival da capital paranaense por 7 a 5. Na anterior o Maringá fez 3 a 0 no Gecebs e ficou em terceiro.

Atibaia campeão da Taça Brasil de beisebol
Atibaia levou no beisebol (Vinicius Farias/CBBS)

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Semifinais e final no beisebol

Entre os homens, a Copa Brasil reuniu cinco equipes e foi necessária uma fase de classificação para definir os quatro semifinalistas. Encerrada no dia 1º de dezembro, levou, além de Atibaia e Gecebs, Medicina USP e Marília.

As semifinais foram no sábado e o Gecebs marcou 11 a 4 no Marília. O Atibaia passou apertado pela Medicina USP com três corridas a uma no placar. Na decisão, O Atibaia fez 7 a 2 no Gecebs e, na decisão do terceiro lugar, o Marília marcou 6 a 4 na Medicina USP.

Mais em Beisebol