Siga o OTD

Beisebol

Brasil termina em terceiro no Pan-Americano sub-14

Seleção brasileira termina a competição de cinco nações com o bronze, após sete partidas em que teve quatro vitórias e três derrotas

A Seleção Brasileira Masculina Sub-14 de Beisebol terminou na terceira colocação o Pan-Americano da categoria. Entre os dias 3 e 11 de Novembro, a competição foi disputada estado mexicano de Tamaulipas. Além do Brasil, participaram do Panamericano outras 4 seleções: Guatemala, México, Panamá e República Dominicana.

Na primeira fase, os meninos do Brasil ficaram com o quarto lugar, após três derrotas e apenas uma vitória contra a Guatemala. Já na segunda fase, a seleção teve como adversário a própria Guatemala, em três jogos, para decidir quem iria para a disputa do bronze.

Duas vitórias sobre os guatemaltecos levaram o Brasil a disputa do bronze, dispensado necessidade do terceiro jogo. A disputa do terceiro lugar era contra a República Dominicana, adversária que o Brasil já havia sido derrotado na primeira fase. No entanto, dessa vez veio a vitória por 4 a 3. O campeão do Pan-americano foi o dono da casa, o México, que venceu o Panamá por 10 a 4 na final.

Jogos do Brasil no Pan-Americano de Beisebol Sub-14:

Primeira fase
3.11 – Brasil 7 x 17 República Dominicana
3.11 – Brasil 0 x 10 México
6.11 – Brasil 1 x 14 Panamá
7.11 – Brasil 17 x 2 Guatemala

Segunda fase
9.11 – Brasil 16 x 6 Guatemala
9.11 – Brasil 24 x 9 Guatemala

Disputa do bronze
11.11 – Brasil 4 x 3 República Dominicana

Atletas brasileiros premiados no Pan-Americano:

Kayky Sakita – melhor jardineiro central e melhor rebatedor
Caio Norimatsu – arremessador com mais vitórias
Koji Makita – maior roubador de bases

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Beisebol