Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Sassa Gonçalves é eleita para o ‘trio de ouro’ da AmeriCup

Vanessa “Sassa” Gonçalves foi um dos destaques da primeira edição da AmeriCup, em que o Brasil foi vice-campeão

Sassa Gonçalves é eleita para o ‘trio de ouro’ da AmeriCup de basquete 3x3
(Divulgação/FIBA)

A jogadora Vanessa “Sassa” Gonçalves, do Basketball Santo André/APABA, foi um dos grandes nomes da primeira edição da AmeriCup de basquete 3×3, encerrada no domingo (14), em Miami, nos Estados Unidos. A brasileira, além de ajudar o Brasil a garantir o segundo lugar, que valeu a classificação para a Copa do Mundo de 2022, foi também eleita para integrar o ‘trio de ouro’ da competição.

“Não consigo nem falar de tão emocionada que estou e bastante feliz também. Foi muito lindo e o objetivo final era garantir a vaga na Copa do Mundo e conseguimos atingir essa meta. Estou muito feliz com o quarteto fantástico que esteve em quadra nesta difícil e equilibrada competição”, comentou Sassa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Fazer parte do trio ideal foi fantástico. E, foi por elas e graças a elas. Agora, é focar para fazer uma grande campanha na Copa do Mundo o ano que vem, dando sequência ao trabalho no meu clube, a quem agradeço muito pelas oportunidades e condições de trabalho. Enfim, fizemos história e queremos seguir assim”, complementou a jogadora.

Com o objetivo alcançado na AmeriCup de basquete 3×3, Sassa Gonçalves passa volta a focar no Basquete 5×5. O Basketball Santo André/APABA vai encarar o Vera Cruz/Campinas na série melhor de três da semifinal do Paulista Feminino. O primeiro jogo está agendado para quinta-feira (18), ainda com horário indefinido, em Campinas (SP). “Agora, é voltar com força e foco, uma vez que semifinal está para começar e também serão jogos difíceis”, finalizou “Sassa” Gonçalves.

Mais em Basquete 3 x 3