Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Circuito paulista começa sábado valendo vaga para etapa do World Tour

Campeão da categoria Elite masculina carimba o passaporte para o torneio internacional na América do Norte. Academia de Basquete, São Paulo DC e Rio Preto 3×3 são destaques

Circuito Paulista de Basquete 3x3
(divulgação)

O VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 começa neste sábado (23) no Parque Mundo das Crianças, em Jundiaí, com o campeão garantindo uma de duas vagas reservadas para a categoria Elite masculina no World Tour da Cidade do México. A outra vai para o líder do ranking da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB 3×3). O circuito paulista terá quatro etapas, sendo três delas classificatórias para a última e decisiva, marcada para dezembro, em São Paulo. Caso a mesma equipe leve as duas vagas, o segundo colocado no ranking herda uma delas.

Além da Elite masculina, única que distribui vagas para o World Tour do México, a competição em Jundiaí terá a Elite feminina, Open e Sub-18 nos dois naipes, e também Sub-23, acima de 35 e acima de 40 masculinas. No total, foram 132 equipes e 528 atletas inscritos para o torneio de abertura do circuito paulista. Dentre os destaques da Elite masculina estão Academia de Basquete, São Paulo DC e Rio Preto 3×3, além de atletas que vão participar da Copa América marcada para novembro, nos Estados Unidos.

Circuito Paulista de Basquete 3x3
(divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arena e público

A arena montada no Parque Mundo das Crianças conta com quatro quadras exclusivas da modalidade. Há a previsão de público presente, com, segundos os organizadores, acesso controlado de até quatro convidados por atleta inscrito, além de possibilidade através de agendamento. O campeonato terá transmissão ao vivo no canal Basquete 3×3 do YouTube. O evento começa às 8h de sábado, com os jogos de sub-18 feminino e masculino e tem previsão de encerramento para às 18h de domingo (24).

Circuito Paulista de Basquete 3×3 – Jundiaí

Sábado (23)
8h: Sub-18 masculino e Sub-18 feminino
10h: Sub-23 masculino
11h: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos
13h: +35 e +40 masculino
15h: Desafio de arremessos para as crianças até 13 anos
18h: Cerimonia de premiação

Domingo (24)
8h: Elite masculino e Elite feminino
10h: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos
13hs: Open masculino e feminino
14hs: Torneio de Enterradas
15h: Desafio de arremessos para as crianças até 13 anos
18h: Cerimonia de premiação

Mais em Basquete 3 x 3