Siga o OTD

São Paulo DC- Santos - Challenger Internacional de basquete 3x3

Basquete 3 x 3

São Paulo DC é campeão do Challenger Internacional

Tricolor venceu todos os jogos e derrotou o Santos na final da competição, que marca o retorno da modalidade depois da paralisação pela pandemia

São Paulo DC é campeão do Challenger Internacional (Instagram/basquete3x3)

São Paulo DC é campeão do Challenger Internacional

O São Paulo DC é o grande campeão do Challenger Internacional de basquete 3×3. Neste domingo (1), na competição que marca o retorno da modalidade após a paralisação pela pandemia, a equipe tricolor venceu todos os jogos, chegou à final e superou o Santos por 22 a 16 para garantir o título.

O time, formado por Branquinho, André Ferros, Jonatas Julio e André, venceu todos os jogos na primeira fase. No Grupo A, o São Paulo venceu o Lendas3x3/Porto Real por 20 a 8 e o próprio Santos por 21 a 11.

+Marcelo Melo conquista o tricampeonato no ATP 500 de Viena

Assim, avançou às quartas de final, nas quais superou o SP Atletas do Ano com facilidade novamente, por 21 a 9. Na semifinal, a vítima da vez foi o Rio Preto, que perdeu por 22 a 16.

Do outro lado, o Santos venceu apenas o jogo contra o Lendas3x3/Porto Real na primeira fase e avançou para quartas. Superou então a equipe do São Paulo DC sub-23 por 19 a 16 para ir às semi, quando derrotou Einstein ABT Limeira, por 21 a 10.

O campeonato

O Challenger Internacional de basquete 3×3 foi transferido da Arena de Lazer, no Sambódromo do Anhembi, para um novo local coberto, o Ginásio João do Pulo, em Guarulhos (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por conta da alteração, a competição foi disputada neste domingo (1) e segue nesta segunda-feira (02). Além disso, não foi autorizada a presença do público. Por fim, atletas e técnicos filiados, árbitros e staff apresentaram o teste negativo de coronavírus previamente.

Mais em Basquete 3 x 3