Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Jefferson Socas se despede do São Paulo DC e volta para o 5×5

Jogador deixa não apenas o time como o basquete 3×3 para defender o Joinville no ano que vem no 5×5

Jefferson Socas, no São Paulo DC, de basquete 3x3 / Challenger Internacional
(divulgação/São Paulo DC)

O São Paulo DC se despediu de Jefferson Socas, um dos grandes destaques do basquete 3×3 brasileiro. Após um ano com o time, o atleta voltou para o 5×5, onde vai defender o Blackstar/Joinville no ano que vem.

“Tivemos uma nítida evolução na qualidade técnica da equipe com a vinda do Jefferson Socas para a temporada 2019. Líder nato, com excelente aplicação tática e técnica”, comentou Gustavo Bracco, supervisor do São Paulo DC.

+ Time apresenta novidades e metas para 2020

“Estamos felizes de ter contado com ele em todos os sentidos e entendemos que o fator ‘casa’ e voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, jogando perto de seus familiares, fez a diferença em sua decisão. De qualquer forma, a sua volta para o Basquete 5×5 confirma a importância do Basquete 3×3 no país. Estamos tristes pela perda, mas contentes, pois ele nos deu a chance de crescer como equipe”, completou Bracco.

No período que defendeu o São Paulo DC, Jefferson Socas jogou três World Tours (Montreal, México e Los Angeles) e três Challengers (Chipre, Malásia e São Paulo). Defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos (Lima) e na Copa do Mundo FIBA (Amsterdã) de basquete 3×3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entra as conquistas vestindo a camisa do São Paulo DC, Jefferson foi campeão Brasileiro da CBB e campeão Liga ANB, além de ser eleito o melhor jogador brasileiro de Basquete 3×3 em 2019.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3