Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil abre a Copa do Mundo Sub-23 com duas vitórias

Seleção Brasileira venceu Itália e Quirquistão na madrugada desta quinta-feira (03), na China

pré-olímpico basquete 3x3
Divulgação FIBA

O Brasil começou com a mão direita na Copa do Mundo sub-23 de basquete 3×3. Na madrugada desta quinta-feira (03), a equipe brasileira conseguiu vencer a Itália e o Quirquistão e terminou o dia na segunda colocação do grupo C, atrás da Ucrânia no saldo de pontos.

Na abertura da Copa do Mundo Sub-23 de basquete 3×3, a equipe formada por Fabrício da Silva Veríssimo, Leonardo Branquinho, Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite e William Weihermann teve a Itália como adversária. Na partida, a Seleção Brasileira conseguiu se manter na frente do placar a maior parte do tempo e saiu com a vitória no fim por 16 a 13.

Uma hora mais tarde o Brasil já estava na quadra novamente. Na segunda rodada da competição o adversário foi o Quirquistão e a Seleção Brasileira teve mais uma vez uma boa atuação. Sabendo ditar o ritmo do duelo, os brasileiros abriram uma vantagem no marcador e saíram com a vitória por 20 a 14.

Com as duas vitórias no primeiro dia de partidas da Copa do Mundo sub-23 de basquete 3×3, o Brasil é o segundo colocado do grupo C. A Seleção Brasileira volta a quadra nesta sexta-feira (05), para enfrentar o Catar e a Ucrânia, fechando a participação na primeira fase da competição.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores de cada um deles avançam para as quartas-de-final. Depois, ocorrem as semifinais e, em seguida, a grande final.

Mais em Basquete 3 x 3