Siga o OTD

Basquete

Com último quarto arrasador, Vasco vira para cima do Pinheiros e iguala série

No segundo jogo do confronto entre Pinheiros x Vasco, o time do Rio de Janeiro conseguiu a vitória por 85 a 80. Jogando fora de casa na noite dessa sexta-feira, a equipe carioca conseguiu empatar a série oitavas-de-final do NBB. O próximo jogo é nesse domingo às 16h no ginásio do time paulista.

Fala aí: “Na minha visão, o terceiro jogo é o mais importante em uma série melhor de cinco, até mais do que o primeiro. Vamos descansar bastante, analisar os vídeos e vir com tudo para a próxima partida”, disse o comandante cruz-maltino Dedé Barbosa.

Virada da virada: No início da partida, o Vasco abriu 15 pontos de frente (27 a 12), só que o Pinheiros virou o jogo e chegou a colocar 16 pontos de vantagem no final do terceiro quarto (62 a 46). No entanto, o time carioca dominou completamente a última parcial (33 a 18) e garantiu a vitória para empatar a série.

Fala aí (2): “Foi um jogo completamente atípico, com momentos muito bons das equipes e muito ruins também. Tivemos o domínio do jogo no começo, não só pela vantagem que construímos, mas pelo jeito como estávamos jogando. No terceiro quarto eles viraram o jogo de maneira expressiva, mas nossa equipe mostrou a força que tem e reverteu a situação”, disse Dedé Barbosa.

O cara: Murilo Becker foi o grande nome do triunfo cruz-maltino. O pivô foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 14 rebotes. Com 37 pontos de eficiência, o camisa 21 protagonizou uma das atuações mais expressivas da temporada.

Também ajudaram: Nezinho e David Jackson foram outros personagens importantes pela equipe vencedora. Apesar de ter deixado a quadra com cinco faltas, o armador foi fundamental para a virada vascaína no último quarto e deixou a quadra com 13 pontos. Já o norte-americano anotou 16 pontos.

Sem pressão: O Vasco teve um aproveitamento espetacular nos lances livres ao longo do jogo e converteu 31 arremessos em 33 tentados. Grande parte deste ótimo rendimento veio no último quarto, em que a equipe foi impecável, com 16 acertos em 16 tentativas.

Bem que tentaram: Do lado pinheirense, os cestinhas foram Bennett e Holloway, com 16 pontos cada. Autor de dez pontos e sete rebotes, o pivô Ansaloni também apareceu bem pelo time paulista.

Na defesa: Para dominar completamente o primeiro quarto, o Vasco exerceu ótima defesa e parou o ataque pinheirense. Sem dar espaços aos rivais, a equipe visitante tomou apenas oito pontos na parcial inicial e teve caminho aberto para abrir vantagem. Do outro lado da quadra, Nezinho, Jackson e Murilo se destacaram e os cariocas colocaram dez pontos de frente (18 a 8).

Rápida recuperação: Logo no início do segundo período, o Vasco chegou a estender sua liderança para 15 pontos (27 a 12). Só que depois disso o jogo mudou e foi o ataque vascaíano que passou a ser pouco produtivo. Melhor na partida, o Pinheiros diminuiu a vantagem antes da pausa para o intervalo e, após uma corrida de 18 a 3, cortou a diferença para apenas cinco pontos (35 a 30).

Só deu Pinheiros: Logo no início do terceiro quarto, os paulistas viraram o jogo após Gemerson converter duas bolas de três seguidas. Depois disso, o domínio foi completo do time da casa. Com seu jogo em transição funcionando muito bem, o Pinheiros marcou 32 pontos na parcial e chegou ao último período vencendo por 62 a 52.

Virada da virada: Depois de perder a liderança, o Vasco manteve a cabeça no lugar e dominou completamente o último período. Com seu ataque funcionando muito bem, a equipe carioca não deu chances ao Pinheiros, virou o jogo na metade da parcial e, com ótimo aproveitamento nos lances livres, assegurou a vitória com propriedade no fim.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete