Siga o OTD

Basquete

Sesi/Araraquara e Campinas vencem na rodada do Paulista

Divulgação

Completando a sexta rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino de 2018, a equipe do Sesi/Araraquara continua em busca da liderança. Jogando no ginásio Gigantão, em Araraquara, o time dirigido pelo técnico André Carrascoza, derrotou o Catanduva, por 73 a 55 (35 a 23 no primeiro tempo) e completa a quinta vitória seguida, ficando um ponto do líder.

O Vera Cruz/Campinas, que vinha de uma derrota para o Sesi/Araraquara, se manteve na vice-liderança ao lado do próprio time araraquarense, ao derrotar o Instituto Babby/RN, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, por 74 a 51 (37 a 20 no primeiro tempo), também nesta sexta-feira (28). Agora, o time dirigido pelo técnico Antônio Carlos Vendramini tem 12 pontos ganhos – seis vitórias em seis jogos.

Para chegar a quinta vitória seguida, o time de Araraquara contou novamente com a experiência de Silvinha Gustavo, cestinha do jogo com 20 pontos, além de 10 rebotes (dupolo-duplo) e quatro assistências. Aline Moura, com 16 pontos, 12 rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências e Maíra Horford, com 12 pontos, quatro assistências e três rebotes, foram as outras duas jogadoras que se destacaram. No total, 45 rebotes, sendo 15 de ataque.

Pelo lado do time catanduvense, que não venceu ainda – jogou seis partidas – Thaíssa Frediani, com 15 pontos, dois rebotes e duas bolas recuperadas e Larissa Carneiro, com 10 pontos, seis rebotes e duas assistências, foram os principais destaques. No total, o time de Catanduva pegou 35 rebotes, sendo cinco de ataque.

Em Campinas, a experiente Gil Justino, com 21 pontos, seis rebotes e duas assistências, foi o principal destaque do Vera Cruz, seguido pela cubana Ariadna Felipe (15 pontos, sete rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências) e Baby, que deu 12 assistências, marcou quatro pontos e pegou quatro rebotes, além de duas bolas recuperadas. No total, o time campineiro pegou 42 rebotes, sendo 14 de ataque.

Pelo lado do time de Pindamonhangaba, mais uma vez Taty Pacheco, com 16 pontos, oito rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas, foi o destaque. Seguida pela armadora Ineides Casanova, com 15 pontos, cinco assistências, quatro bolas recuperadas e três rebotes e Letícia Lisboa que deu 11 assistências e marcou sete pontos. No total, o time do Vale do Paraíba pegou 37 rebotes, sendo sete de ataque.

Mais em Basquete