Siga o OTD

Basquete

Mogi derrota Pinheiros e segue na cola do líder Flamengo no NBB. Veja vídeo!

Em mais uma grande atuação dentro do Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes derrotou o Pinheiros por 90 a 78 e chegou à sua 19a. vitória em 26 jogos disputados no NBB 2016/2017. O time da Grande São Paulo segue coladinho no líder Flamengo, que derrotou o Vitória nesta sexta-feira e alcançou a 20 vitórias na competição. Veja na íntegra como foi Mogi das Cruzes x Pinheiros.

O destaque da partida foi o pivô Gérson, que teve 100% de aproveitamento nos chutes de dois pontos. Dos sete arremessos que fez, acertou todos e saiu de quadra com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência, totalizando 20 pontos de eficiência nos 25 minutos que ficou em quadra.

“Tenho trabalhado muito desde que voltei de lesão, fiz muita fisioterapia. Mas é muito bom poder ajudar o time nesse momento. Estou muito feliz por estar substituindo nosso pivô titular (Caio) e tendo o apoio de todo o time”, disse Gerson, que teve a companhia como pivô de Tyrone, que marcou 29 pontos.

Do lado do Pinheiros, Neto lamentou a falta de atenção da equipe ao  longo do jogo. “Desde o primeiro tempo não foi bom. Terminamos três pontos atrás no primeiro tempo, mas tivemos dez erros no período. Nem sei quantos foram no segundo tempo. Faltou concentração”, disse o armador.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o Mogi das Cruzes ainda pode terminar em primeiro lugar, mas precisa torcer por um tropeço do Flamengo, que tem uma vitória a mais do que o time da Grande São Paulo. Nesta sexta, o Rubro-Negro bateu o Vitória por 93 a 87 com destaque para atuação de Ramón, que marcou 30 pontos.

Nas outras partidas da noite, o Vasco perdeu em casa para o Paulistano por 82 a 67, o Basquete Cearense bateu o Macaé por 77 a 71 em Fortaleza e, no Rio Grande do Sul, o Caxias foi derrotado pelo Liga Sorocabana por 67 a 59.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete