Siga o OTD

Basquete

José Roberto Reynoso fica em terceiro no desafio Ruby & Violette nos EUA

Montando seu Taloubet, um sela holandês filho de Baloubet de Rouet de 17 anos, Paulo Santana, brasileiro radicado nos EUA que há quatro anos passou a defender El Salvador, foi o grande vencedor do Desafio Ruby & Violette, principal disputa nessa quinta, 23/3, na 11ª semana do Winter Equestrian Festival, na Flórida (EUA). Dos 55 que largaram no percurso na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center com armação do course-designer olímpico brasileiro Guilherme Jorge, 16 zeraram a primeira volta e dez efetivamente largaram no desempate.

Paulo Santana e Taloubet voltaram a zerar e pararam o relógio em 37s47. A norte-americana Lucy Deslauries com Hester fez pista limpa em 37s60, resultado que lhe garantiu o 2º posto. Já o melhor resultado brasileiro ficou por conta de José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Azrael, montaria que mostrou estar voltando a boa forma, garantiu o 3º posto,  sem faltas, em 38s39. Zé Roberto está nos EUA há cerca de um mês com três cavalos, hospedados nas cocheiras Santana Stables, do amigo Paulo Santana. A primeira vitória do bicampeão brasileiro Senior Top foi no último sábado, 19, montando Galop, em um GP 3* FEI.  

Santana revelou os detalhes da boa forma do veterano Taloubet, com o qual planeja largar no GP5* Rolex com U$ 500 mil em premiação no próximo sábado, 25/3.  “Ele é o tipo do cavalo que não vai mais aprender nada. Temos um protocolo para o final de sua carreira com planejamento das provas. Apenas mantemos ele forte e saudável e não costumo saltar muito no aquecimento das provas”, contou Santana.  “Basicamente fazemos um trabalho forte de resistência cardiológica e física. Ele é uma rocha e a sensação de montá-lo é grandiosa.”

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete