Siga o OTD

Basquete

Em partida equilibrada, Pinheiros vence Corinthians no fim

Divulgação Corinthians

Em partida equilibrada, Pinheiros consegue a vitória no fim contra o Corinthians no Paulista masculino de basquete 

Na noite desta quinta-feira (13), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela 15ª rodada do Paulista. O Timão foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 91 a 88 no ginásio Henrique Vilaboim, no Esporte Clube Pinheiros, no Jardim América, em São Paulo. Com o resultado, o Timão está na sexta posição, na zona de classificação para a próxima fase, com 21 pontos em 15 jogos. O camisa 2 Fuller foi o cestinha do jogo com 33 pontos. Para esta partida, o Alvinegro novamente não contou com a presença do armador Fischer e o treinador Bruno Savignani, ambos em compromisso com a Seleção Brasileira.

O jogo

No primeiro quarto, o jogo foi bem equilibrado. Ambas equipes buscaram jogadas rápidas que deram resultado. O Corinthians conseguiu neutralizar os ataques do Pinheiros e puxar contra-ataques rápidos com Aguiar, Gustavinho e Fuller, o placar da primeira parte terminou empatado em 19 a 19.

O segundo quarto continuou em alta intensidade. O Corinthians manteve as jogadas rápidas e contou também com a presença de Giovannoni em quadra. Porém, no fim do quarto, o time adversário conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. Fim do primeiro tempo: 43 a 39 para o time de casa.

Na volta do intervalo, o auxiliar Rodrigo mudou o time e colocou os jovens Nicolas e Gui Bento. Com os dois em quadra, o Timão ficou com um time mais leve e buscou impor velocidade. O Pinheiros conseguiu segurar a vantagem em 3 pontos. Placar do quarto período foi 66 a 69.

No quarto e último período, o jogo ainda ficou equilibrado. De ponto a ponto as equipes buscaram a vitória. No fim, as bolas do Alvinegro teimaram em não entrar na cesta e em duas bolas de três, o Pinheiros garantiu a vitória. Placar final 91 a 88.

Depois do jogo, o camisa 10 e capitão do Timão, Gustavinho, falou sobre os acertos e erros do Timão na partida: “Fizemos um bom jogo hoje. Diminuímos bastante os altos e baixos durante a partida, tivemos bastante consistência defensiva apesar de tomar mais de 90 pontos, isso é um avanço, conseguimos ser agressivos na maioria da partida. Acho que faltou um pouco de tranquilidade para decidir a partida, chegamos a ficar na frente faltando três minutos na frente e tomamos a virada, tem que servir de aprendizado. O Campeonato Paulista tem muitos jogos, pouco tempo para comemorar vitória e pouco tempo para lamentar derrota. Agora é sentar, estudar o porque não conseguimos fechar o jogo de hoje porque segunda-feira temos um jogo decisivo lá em São José”, disse o camisa 10 do Corinthians.

Próximo compromisso

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra nesta segunda-feira (17), às 20h, para enfrentar o São José Basketball pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. A entrada para a Fiel Torcida é franca.

Outros jogos da rodada

Mogi das Cruzes 81 x 77 São José

Mais em Basquete