Siga o OTD

Basquete

Em jogo de altos e baixos, Brasil é derrotado pelo Canadá

Após classificatórias, Brasil sobe no ranking da FIBA
Reprodução/Instagram

Com muitos altos e baixos durante todo o jogo, Brasil perde para o Canadá, por 85 a 77, na primeira rodada da segunda fase das Eliminatórias para o Mundial de basquete

Pela primeira rodada da segunda fase das Eliminatórias do Mundial de Basquete, o Brasil enfrentou o Canadá, em Quebec, nesta quinta-feira (13). Com muitos altos e baixos na partida, os canadenses foram melhores e conseguiram a vitória por 85 a 77. Na próxima rodada os brasileiros enfrentam as Ilhas Virgens, em Goiânia, no domingo (16), às 21h.

No primeiro quarto de partida, Brasil e Canadá mantiveram o equilíbrio nos primeiros movimentos da partida. Depois de alguns ataques de estudos e reconhecimento de como andaria o jogo, os canadenses conseguiram crescer. Com a defesa encaixada e as ofensivas aproveitando as bolas do perímetro, os donos da casa abriram vantagem. Em busca da igualdade, os reservas do time brasileiro vieram para a quadra, mas demoraram um pouco para se encontrar, quando a reação veio era tarde e o quarto acabou com vantagem canadense em 22 a 20.

No segundo período de duelo, o Canadá voltou melhor e abriu 4 a 0 na parcial. Quando pensava em fazer mudanças no quinteto, o Brasil cresceu dos dois lados da quadra, empatou o quarto, e voltou a trocar bolas com os donos da casa. Nos cinco minutos finais, o time brasileiro sofreu mais um mal momento de seu ataque e viu a desvantagem crescer e chegar em oito pontos, indo para o intervalo de partida com 41 a 33 para os donos da casa.

No terceiro quarto, o Brasil voltou devagar e o Canadá abriu vantagem. Sem dar chances para a os adversários, os donos da casa marcavam muito bem e aceleravam os ataques, abrindo 48 a 37. Depois de alguns minutos de lentidão, os brasileiros cresceram. Comandados por Leandrinho, a equipe foi cortando a desvantagem, deixando a diferença em 58 a 53. Nos últimos ataques, o time verde e amarelo acabou errando e o marcador foi para os 10 minutos finais em 64 a 56.

No último quarto de partida, mais uma vez, os primeiros minutos brasileiros não foram bons. Com um bom aproveitamento das bolas de fora e boas defesas, o Canadá conseguiu abrir e manter a diferença na casa de 10 pontos. Na segunda metade do período, o Brasil cresceu. Melhor do lado defensivo e achando os melhores arremessos nos ataques, o time brasileiro encostou cortando a diferença para 73 a 66. Nos ataques seguintes, os erros e as decisão precipitadas voltaram, os canadenses abriram vantagem e venceram por 85 a 77.

Mais em Basquete