Siga o OTD

Basquete

Em jogo de viradas, Brasil vence Colômbia no Sul-Americano

Brasil x Colômbia - Campeonato Sul-Americano
Divulgação/FIBA

Pela semifinal do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino, o Brasil derrotou a Colômbia nesta segunda-feira e se classificou à final da competição

A Seleção brasileira está na final do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. Nesta segunda-feira (3), o Brasil derrotou a Colômbia por 67 a 56 e se garantiu na final da competição

Agora, o time brasileiro fará a decisão contra a Argentina, que venceu o Paraguai por 80 a 67 na outra semifinal da competição.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por muito equilíbrio. Melhor no jogo no primeiro quarto, o time brasileiro conseguiu manter um bom ritmo durante os dez minutos iniciais, mas viu o time colombiano melhorar no segundo quarto.

Com isso, a Colômbia passou a trabalhar melhor sua posse de bola e a forçar as jogadas dentro do garrafão, assumindo a liderança do jogo, indo para o vestiário vencendo por 4 pontos.

De volta dos vestiários, o Brasil voltou a melhorar na partida. Criando boas jogadas de infiltração e contra-ataque, o time brasileiro conseguiu tirar a vantagem e passar à frente no placar para terminar o terceiro quarto vencendo por 14 pontos.

No último quarto, o cenário do jogo não se alterou e o Brasil seguiu melhor dentro de quadra. Precisando apenas administrar a vantagem, o time brasileiro teve paciência para esperar o cronômetro zerar e vencer a partida.

Mais em Basquete