Siga o OTD

Basquete

Seleção Brasileira quer iniciar bem a 2ª fase das eliminatórias

FIBA/Divulgação

Depois de apenas uma derrota, a Seleção Brasileira de basquete quer iniciar bem a segunda fase das eliminatórias para o Mundial masculino

Os jogadores da Seleção Brasileira Masculina estão cientes da importância dos jogos iniciais da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China. Na abertura da nova etapa, o Brasil encara o Canadá, fora de casa, e depois as Ilhas Virgens, em seus domínios.

Para Vitor Benite, o selecionado nacional tem condições de alcançar dois bons resultados na primeira ‘janela’ da segunda fase. “Sabemos da importância destes dois jogos e cada oponente tem a sua particularidade; o Canadá possui jogadores bem conhecidos e tem se preparado bastante para essa fase, enquanto o Brasil, jogando fora de casa, precisa estar com alto nível de concentração. O bom é que a maioria dos jogadores já está em ritmo forte de treinamento, apesar de alguns estarem em pré-temporada e vão se encontrar bem. Será um jogo de muita concentração e vamos tentar colocar a pressão em cima do Canadá para buscar o resultado positivo fora, que seria muito importante para a nossa sequência”, analisou o ala/armador.

“Já para a partida contra Ilhas Virgens, a mentalidade é de vitória, ainda mais jogando em casa, com apoio da nossa torcida; o Brasil terá que imprimir o próprio ritmo, colocando o jogo da sua maneira. Então, no mais é seguir buscando o entrosamento, que vem crescendo gradativamente, e ter muita energia”, acrescentou Benite.

Na visão de Anderson Varejão, o Brasil vai enfrentar adversários de qualidade. “Serão jogos difíceis, Canadá e Ilhas Virgens são adversários de bom nível e precisamos aproveitar bem os dias que teremos para nos preparar. É uma nova fase da competição, começa outro campeonato onde cada vitória tem um peso diferente em busca do nosso objetivo”, comentou o pivô.

“Precisamos chegar bem para enfrentar os canadenses, um time experiente, que joga em casa, um confronto em que precisamos fazer uma defesa forte e estar atentos aos detalhes. Contra Ilhas Virgens, vamos aproveitar ao máximo o intervalo para descansar e entrar forte. Vai ser bom voltar a Goiânia, uma cidade que nos recebeu muito bem, com muito carinho e apoio”, complementou Anderson.

O jogo contra o Canadá será no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Já o segundo confronto está agendado para 16 de setembro (domingo), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Arena Goiânia), em Goiânia (GO).

Mais em Basquete