Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, inicia os treinamentos no Valle do Arán

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, iniciou, neste sábado (25), um período de treinamento do Valle de Arán, em Vielha (ESP), um local altamente apropriado para que a concentração fique voltada exclusivamente ao dia-a-dia de trabalho. A equipe do brasileiro treinará em dois períodos, buscando entrosamento e também crescimento técnico, tático e físico.

“Está sendo um período de muito treinamento e estamos passando um bom tempo juntos para nos conhecermos melhor. Isso é bom para entrosar os jogadores novos, apesar de que a maioria vem da temporada passada. Queremos encontrar o entrosamento para aproveitar o tempo da melhor maneira possível, sabendo que a pré-temporada será curta”, comentou Huertas.

“Essa semana será extremamente importante para termos bastante volume de aprendizado e a formar da identidade do time, já que logo teremos os amistoso e depois vários jogadores sairão para atuar pelos seus selecionados nacionais”, complementou Marcelinho.

O elenco do Kirolbet Baskonia retorna a Vitoria-Gasteiz no dia 30 de agosto (quinta-feira), prosseguindo com a sua preparação. Já os primeiros amistosos de pré-temporada estão agendados para os dias 05, 07 e 09 de setembro, contra o Partizan Belgrado, Cafés Breogán e Delteco GBC, respectivamente.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete