Siga o OTD

Basquete

Carlos Lima anuncia as duas primeiras dispensas na seleção

Divulgação

Já na reta final de preparação, o técnico Carlos Lima vai definindo o grupo que seguirá a Tunja, na Colômbia, para disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, que ocorre de 30 de agosto a 04 de setembro.

Na noite de terça-feira (21 de agosto), logo após o jogo-treino, o treinador brasileiro anunciou as duas primeiras dispensas: a ala/pivô Thayná Silva e a pivô Kamilla Cardoso.

Desta forma, o grupo conta agora com 13 atletas. E mais uma dispensa será realizada antes da viagem, definindo as 12 jogadoras que defenderão o Brasil no Sul-Americano.

Grupo

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal) e Tati Pacheco (Sampaio Basquete)

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

Além de Carlos Lima, a comissão técnica brasileira é composta pelos seguintes profissionais: Bruno Valentin (administrador), Adriana Santos (gerente técnica), João Camargo Neto (assistente técnico), Clóvis “Vita” Haddad (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Rosa, Jordana Reis e Thais de Sousa (fisioterapeutas).

A etapa de preparação em Campinas (SP) será realizada até 27 de agosto (segunda-feira). No dia 28 de agosto (terça-feira) a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia.

Mais em Basquete