Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde da Austrália e vai disputar 9º. lugar no Mundial

Em quatro jogos disputados até agora, Seleção Brasileira só venceu uma. Após derrota para Austrália nas oitavas de final, Brasil vai disputar o nono lugar do Mundial de basquete em cadeira de rodas

Na partida desta terça-feira, 21, pelo Campeonato Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, a Seleção Brasileira masculina foi vencida pela Austrália por 73 a 54, em duelo válido pelas oitavas de final da competição. A equipe aguarda a definição do próximo adversário, agora na disputa do nono lugar do evento.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL

A competição acontece em Hamburgo, na Alemanha, até o dia 26 de agosto e conta com a participação de 16 países no masculino e 12 no feminino.

A equipe masculina volta às quadras nesta quinta-feira, 23, com horário e oponente ainda a serem definidos. A organização do evento aguarda o término das partidas desta terça-feira para estabelecer os próximos jogos do evento.

Os brasileiros encerraram a fase de grupos em quarto lugar do Grupo C, com duas derrotas para Turquia e Itália e uma vitória em cima do Japão.

No feminino, ainda pela fase de grupos, o Brasil perdeu por 40 a 41 para a Espanha nesta terça-feira, 21. A próxima partida das brasileiras será contra as canadenses nesta quarta-feira, 22, às 5h (horário de Brasília). Apenas quatro de cada grupo avançam para as quartas de final, que se iniciam nesta quinta-feira, 23.

Para os países das Américas, a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 será com base nos resultados das equipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia