Siga o OTD

Basquete

Botafogo se reabilita no Carioca com vitória sobre o Vasco

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca de basquete masculino, o Botafogo venceu o Vasco dentro do ginásio de São Januário

Depois de perder a estreia para o Flamengo, o Botafogo se reabilitou no Campeonato Carioca de basquete masculino ao derrotar o Vasco, no ginásio de São Januário, por 82 a 74. Foi o primeiro resultado negativo na competição do Cruzmaltino, que venceu o Niterói na rodada de abertura do torneio.

No primeiro quarto, o Vasco, dirigido por Alberto Bial, até saiu na frente, mas viu o Botafogo crescer e dominar o período e terminar na frente com o placar de 20 a 11. No segundo quarto, o Vasco cresceu. Bial promoveu a estreia de Duda Machado e rodou o time. Com bolas de três de Holloway e Vitinho, o Vasco fez 23 a 14 e dois times foram para o intervalo empatados em 34.
Após o intervalo, as duas equipes voltaram bem no terceiro período. Os cinco primeiro minutos foram bem movimentados, com os dois times tendo bom aproveitamento no garrafão, alternando a liderança no placar. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio de São Januário, o Vasco chegou a ficar três pontos atrás no placar, mas virou com cestas de Duda (três pontos) e Vithinho. Mesmo assim, o equilíbrio seguia e o terceiro quarto terminou com vitória do Vasco por 26 a 24 e na frente do placar geral com 60 a 58.
O último quarto foi bem movimentado. A bola do Vasco insistia em não cair e o Botafogo foi ganhando confiança. O adversário tomou a frente do placar e chegou a abrir seis pontos (68-62). O Cruzmaltino chegou a encostar na contagem, mas acabou faltando sorte na definição. Com pouco tempo, o time da casa arriscou muito e acabou desperdiçando muitos ataques. No fim, vitória do Botafogo por 24  a 14 no último período e 82 a 74 no placar geral.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete