Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é derrotado pela Espanha no Mundial feminino

Bruno de Lima/CPB

O Brasil foi derrotado por 1 ponto pela Espanha, 41 a 40, na última rodada da fase de grupos do Mundial de basquete em cadeira de rodas feminino

Pela última rodada da fase de grupos do Mundial de basquete em cadeira de rodas feminino, o Brasil enfrentou a Espanha na manhã desta terça-feira (21). Jogando mal os três primeiros quartos, a Seleção Brasileira acabou derrotada por 41 a 40 e terminou a 1ª fase sem vitórias.

Ainda sem vencer no Mundial de basquete em cadeira de rodas feminino, a Seleção Brasileira começou o jogo muito mal contra a Espanha. Sofrendo dos dois lados da quadra, o Brasil não conseguiu marcar e atacar no primeiro e terceiro quartos de partida. Com isso, as brasileiras foram para a última parte do confronto com uma desvantagem de 33 a 20.

No último quarto do duelo, o Brasil conseguiu um excelente reação. Encaixou a marcação, conseguiu desenvolver os ataques e comandadas por Vileide Almeida, que foi a cestinha do jogo com 18 pontos, conseguiu uma parcial de 20 a 8, mas que acabou não sendo suficiente para a virada, com o placar terminando em 41 a 40 para a Espanha.

 

Mais em Paralimpíada Todo Dia