Siga o OTD

Basquete

Corinthians bate Bauru, último invicto; Franca vence América

Victor Lira/Bauru Basket

Último invicto do Campeonato Paulista, Bauru foi superado pelo Corinthians, em São Paulo, na noite desta terça-feira (14)

Depois de quatro derrotas seguidas, a equipe do Corinthians Paulista conquistou na noite desta terça-feira (14), no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, sua primeira vitória no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Masculino da Série A-1 de 2018.

Jogando com muita força defensiva, o time do técnico Bruno Savignani derrotou o então invicto Sendi/Bauru, por 99 a 82 (46 a 29 no primeiro tempo). Agora, o Timão tem uma vitória e quatro derrotas. Já o time bauruense permanece na liderança, agora ao lado do Sesi/Franca, com 11 pontos ganhos, cinco vitórias e uma derrota.

Ainda na rodada desta terça-feira, jogando no ginásio Pedrocão, em Franca, o Sesi/Franca, depois do susto no primeiro tempo, quando foi dominado pelo time do América, conquistou sua quinta vitória ao vencer o time de São José do Rio Preto por 99 a 72 (42 a 40 no primeiro tempo.

Na Capital, o grande destaque corintiano foi o armador Ricardo Fischer, com 29 pontos, seis assistências e dois rebotes, seguido por Kyle Fuller, com 21 pontos, duas assistências e um rebote e Maurício Aguiar (19 pontos e três rebotes). O time todo pegou 32 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo lado do time de Bauru, Jefferson William, com 24 pontos, sete rebotes e três assistências; Enzo Ruiz (14 pontos, duas assistências e um rebote) e Lucas Mariano (11 pontos e três rebotes), foram os principais destaques. O time bauruense pegou 32 rebotes, sendo seis ofensivos.

“Foi uma grande vitória. Temos que sempre acreditar no nosso trabalho e as derrotas acontecessem em início de temporada. Sabíamos do forte do grupo e que uma hora a vitória viria e conseguir isso contra um adversário como Bauru, mostra que estamos no caminho certo”, analisou o técnico do Corinthians, Bruno Savignani.

Para o cestinha de Bauru, Jefferson William, a derrota vai servir de lição: “Acho que tivemos uma intensidade boa, mas entramos desatentos e deixamos o Corinthians se afastar. Eles têm jogadores experientes, sabem controlar o jogo, mas lutamos até o fim. É início de campeonato, estávamos só vencendo, então vamos tirar essa derrota como lição para melhorarmos ainda mais”, disse o camisa 11 de Bauru.

Para vencer o América, o Sesi/Franca contou com ótima atuação do jovem Didi, cestinha do jogo e da equipe com 24 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências. Outro destaque da equipe do técnico Helinho Garcia foi Lucas Dias (21 pontos e sete rebotes) e Lucas Cipolini (16 pontos e dois rebotes). Franca pegou 49 rebotes, sendo 17 ofensivos.

Pelo lado do América, David Brito, com 16 pontos (três assistências, duas bolas recuperadas e um rebote) e Felipe Taddei, com 16 pontos, três rebotes e três assistências e Ulisses Lima, com 13 pontos, quatro rebotes e três assistências, foram os principais destaques O time americano pegou 32 rebotes, sendo seis ofensivos.

Mais em Basquete